Melhor vida para a população rural angolana

O presidente do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), José Eduardo dos Santos, defendeu hoje em Luanda o redobrar dos esforços para a melhoria de vida das populações rurais, tarefa que considerou imprescindível apesar da crise financeira. José Eduardo dos Santos, igualmente Presidente de Angola, falava na abertura da oitava sessão do Comité Central […]

O presidente do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), José Eduardo dos Santos, defendeu hoje em Luanda o redobrar dos esforços para a melhoria de vida das populações rurais, tarefa que considerou imprescindível apesar da crise financeira.

José Eduardo dos Santos, igualmente Presidente de Angola, falava na abertura da oitava sessão do Comité Central do MPLA que, entre outros assuntos, vai preparar o próximo congresso extraordinário do partido.

Para o presidente do partido no poder em Angola desde 1975, o balanço de dois anos e meio de governação – últimas eleições gerais realizaram-se em 2012 – é positivo, apesar da necessidade de dar mais recursos ao meio rural.

“Devemos redobrar os nossos esforços para garantir a aplicação satisfatória desta diretiva, com vista a melhorar as condições de vida daquelas populações”, afirmou José Eduardo dos Santos.

 

OJE/Lusa

Recomendadas

Conferência “Poupar e Investir para um Futuro Melhor” a decorrer em Lisboa, com o apoio do Jornal Económico

A conferência é organizada pela Optimize Investment Partners, sociedade gestora portuguesa que disponibiliza uma gama de soluções de investimento para diversos perfis de risco e objetivos. Moderada por Nuno Vinha, subdiretor do Jornal Económico, consiste numa palestra de 30 minutos de cada um dos quatro oradores, um coffee break e uma mesa redonda com espaço para perguntas e respostas e interação com a plateia.

SIBS: mais de um quinto do valor gasto na Black Friday foi em compras online

O comércio online continua a ganhar peso nas compras em Portugal. Dados da SIBS revelam que 22% do valor gasto na última Black Friday foi em compras online, um peso que bate por muito os 18% do ano passado.

União Europeia, G7 e Austrália limitam barril de petróleo russo a 60 dólares

Os 27 estados-membros da UE chegaram a acordo, esta sexta-feira, no estabelecimento de um teto máximo para o preço do petróleo russo nos 60 dólares por barril. Os sete países mais industrializados do mundo (G7) e a Austrália juntam-se na decisão.