“Mensagens são falsas”. Fisco emite novo alerta sobre email fraudulento de dívidas fiscais

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alerta este sábado, 17 de setembro, para o envio de um email fraudulento para alguns contribuintes sobre supostas regularizações de dívidas, sublinhando que o mesmo deve ser ignorado e apagado.

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alerta este sábado, 17 de setembro, para o envio de um email fraudulento para alguns contribuintes sobre supostas regularizações de dívidas, sublinhando que o mesmo deve ser ignorado e apagado.

“A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem conhecimento de que alguns contribuintes estão a receber mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT, as quais trazem um anexo para alegadamente se proceder à regularização da situação tributária”, lê-se no alerta publicado no Portal das Finanças.

Portal das Finanças (1)

Exemplo do corpo das mensagens com que o contribuinte é “confrontado” pode estar o “envio da declaração e processo de execução fiscal para cobrança de dívidas fiscais” e ao qual é recomendado que proceda à regularização tributária seguindo um ‘link’ que é fornecido e que, avisa o fisco, é fraudulento.

“Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a descarregar ‘software’ malicioso”, adverte a AT sublinhando que “em caso algum” o contribuinte “deverá efetuar essa operação”.

O Fisco recomenda a leitura do folheto informativo sobre Segurança Informática disponível no Portal das Finanças.

 

Recomendadas

NOS avança com dados móveis ilimitados nos novos cartões móveis com pagamento em fatura

“A NOS oferece dados móveis ilimitados até ao final do ano a todos os clientes com novos cartões móveis com pagamento em fatura”, refere a operadora em comunicado.

Securitas Direct contrata 70 profissionais até ao final do ano

“O processo de recrutamento vai incidir na procura de profissionais para a área comercial da empresa em todo o país, assim como técnicos de manutenção, atendimento ao cliente, administrativos e vigilantes de segurança, que vão trabalhar diretamente na Central Recetora de Alarmes”, indica o comunicado da Securitas Direct.

APB promove Open Day na banca para ensinar jovens a poupar e investir

“Ao longo da semana, iremos realizar dois webinars destinados aos alunos do ensino secundário e profissional sobre as opções de investimento disponíveis para quem quer começar a investir e os cuidados a ter na contratação destes produtos online”, anuncia a Associação Portuguesa de Bancos.
Comentários