[weglot_switcher]

MEO, Worten e Fnac lideram ranking da comunicação digital

De acordo com o estudo Digital Index criado pela consultora Llorente & Cuenca Portugal, estas marcas respondem aos desafios da transformação digital atual.
  • Reuters
30 Junho 2017, 11h23

A MEO, Worten e Fnac lideram o ranking da comunicação digital, segundo o Digital Index. Para este estudo foram analisadas 25 empresas dos principais setores de negócio em Portugal, selecionadas a partir dos critérios de faturação e notoriedade.

De acordo com a metodologia do estudo, com base nos princípios da Associação Internacional de Medição e Avaliação de Comunicação (AMEC), o objetivo de liderar a comunicação digital em determinado mercado pressupõe alcançar três metas definidas para a metodologia. São elas: relevância (posicionamento e relevância do conteúdo), influência (interações com os seguidores) e sentimento (equilíbrio entre menções positivas e negativas no contexto digital).

Em termos de relevância, a empresa mais bem-sucedida foi a operadora de telecomunicações NOS, com um maior número de conteúdos próprios partilhados nas redes sociais e indexados nos motores de busca. No que diz respeito à influência, a MEO lidera ao ser a marca que melhor trabalha a interação com os seus seguidores. Por último, o setor do Turismo regista o sentimento mais positivo do estudo, com o Pestana Hotels como líder deste indicador.

O estudo foi apresentado por Ivan Pino, Diretor Global da área Digital da Llorente & Cuenca e por Marlene Gaspar, diretora da área Digital em Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.