[weglot_switcher]

Mercado da Ribeira vê nascer espaço criativo

O espaço criativo de co-working começa a funcionar no dia 1 de dezembro, no mercado da Ribeira, em Lisboa. Vai acolher, também, vários eventos durante o Web Summit.
27 Outubro 2016, 10h02

A Second Home, um espaço de trabalho criativo e cultural nascido em Londres, vai abrir, dia 1 de dezembro, o seu primeiro espaço em Portugal, no mercado da Ribeira, em Lisboa.

A pouco mais de um mês de abertura, a Second Home, cujo principal objetivo é ajudar as pessoas e negócios a terem sucesso na economia moderna, conta já com uma taxa de ocupação de 75%, com forte adesão de empreendedores da comunidade criativa.

Embora este espaço só entre em funcionamento a partir de dezembro, a Second Home vai acolher vários eventos durante o Web Summit, que contará com a presença de Lily Cole, modelo e empresária criadora do conceito, e Tony Conrad, co-fundador da capital de risco norte-americana True Ventures, bem como um evento com a Uber.

Esta aceleradora está a preparar um ‘Founders Dinner’, que terá José Neves, CEO da Farfetch, como anfitrião dos 60 convidados presentes, maioritariamente empreendedores fundadores de empresas presentes no Web Summit.

Rohan Silva, fundador da Second Home, explica que “Lisboa é atualmente um dos principais hubs de empreendedorismo e indústrias criativas da Europa. E o facto de o Web Summit se realizar em Portugal nos próximos anos ajuda a sustentar todo este ecossistema das indústrias criativas, marcado por novas gerações que estão a revolucionar várias indústrias. Lisboa é o local perfeito para a internacionalização do projeto”.

Várias indústrias como a Faber Ventures, a venture capital portuguesa e um dos investidores de algumas das startups portuguesas, a Home Lovers, uma imobiliária nascida no facebook, o empresário Miguel Stanley e a Monday, agência de marketing digital, são algumas das empresas que irão estar presentes no espaço de co-working da Second Home em Lisboa, no espaço superior do mercado da Ribeira.

A Second Home cria, em Lisboa, uma réplica do modelo original londrino, com vista a junção de várias indústrias para, desta forma, fomentar a criação de uma comunidade diversificada, criativa e ambiciosa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.