Mercado de capitais. Euronext e Haitong Bank cooperam

A plataforma eletrónica de mercado de Valores Euronext Lisbon anunciou um acordo de desenvolvimento de produtos e serviços com o Haitong Bank, ex-BESI. O objetivo do acordo é potenciar o acesso a mercados e produtos da Euronext por parte de investidores e empresas chinesas, avança uma nota oficial. Entre o portfólio de produtos está o […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A plataforma eletrónica de mercado de Valores Euronext Lisbon anunciou um acordo de desenvolvimento de produtos e serviços com o Haitong Bank, ex-BESI. O objetivo do acordo é potenciar o acesso a mercados e produtos da Euronext por parte de investidores e empresas chinesas, avança uma nota oficial.

Entre o portfólio de produtos está o lançamento de operações para a angariação de capital, nomeadamente através do mercado de obrigações de renda fixa, ou o suporte no lançamento de operações de mercado como os IPO e posterior listagem no mercado de Valores.

Recorde-se que em 2015, a Euronext assinou um Memorando de Entendimento com a o mercado de capitais de Schenzen, e ainda com o Dalian Commodities Exchange, a par de uma parceria com a Bolsa de Xangai para reforçar a promoção de áreas ligadas ao mercado de futuros e outros produtos de investimento.

OJE

Recomendadas

PremiumRede 5G, um ano e quatro mil antenas depois

Portugal arrancou com a tecnologia de quinta geração a 26 de novembro. NOS, a primeira a lançar, revela que conta com 3.200 estações instaladas.

PremiumOaktree, Cerberus e Vanguard na corrida à VIC Properties

A Alantra vai receber esta sexta-feira as propostas não vinculativas para a compra dos ativos da VIC Properties. A Vanguard deverá avançar para o Pinheirinho. Oaktree e Cerberus entre os interessados.

Marcas vs Catar: o difícil equilibrismo das maiores marcas do mundo. Veja o “Jogo Económico”

Do equilibrismo de quem patrocina a prova à anti-campanha de quem está de fora, estes dias estão entregues a uma espécie de Mundial de marcas com desfecho imprevisível. Daniel Sá, especialista em marketing desportivo e diretor-executivo do IPAM e Henrique Tomé, analista da corretora XTB, são os convidados desta edição.