Premium“Mercado de capitais vai ajustar à realidade ao longo dos próximos meses”

Num mercado movido “pela ganância” ou “pelo medo”, José Neves – presidente da fundação com o seu nome, bem como fundador e CEO do unicórnio Farfetch – considera que os investimentos estão numa mudança de paradigma. Mas as oportunidades continuam a existir.

Farfetch

A edição 2022 do ‘Estado da Nação’ sobre Educação, Emprego e Competências em Portugal, da responsabilidade da Fundação José Neves, deteta lacunas persistentes em áreas fundamentais para a competitividade da economia, mas também da sociedade como um todo que se pretende hegemónico.

Mas subtrai-se a deixar um receituário: José Neves prefere dar pistas para que cada um pense por si – afinal, um dos fundamentos, diz, de uma sociedade adulta.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Julius Baer torna unidade de mercados independente

A Julius Baer Group, que em Espanha tem portugueses na equipa de gestão, está a criar uma divisão de mercados autónoma e para dirigir essa unidade escolheu Luigi Vignola.

CEO deixa empresa de 65 mil milhões para ir para a “praia e não fazer nada”

Formica, que está no Reino Unido há quase três décadas, disse em entrevista que a sua saída se deve a “motivos pessoais”, incluindo o desejo de estar mais perto dos pais já idosos. Planeia voltar para a Austrália, o seu país natal.

ANJE com concessionária Norscut e Egis escolhem quatro propostas para melhorar autoestrada A24

O valor do prémio em concurso era de 30 mil euros, sendo atribuídos dois prémios por categoria – o valor do 1.º prémio era de 10 mil euros e do 2.º prémio de 5 mil euros.
Comentários