Mercadona abre a sua primeira loja no distrito de Setúbal

Em 2022 a empresa espanhola prevê investir 150 milhões de euros em Portugal com a abertura de mais 10 lojas, seis das quais em cinco novos distritos: Viseu, Leiria, Santarém, Setúbal e Lisboa, conclui o comunicado.

A Mercadona vai abrir no dia 28 de junho um supermercado de Setúbal. A abertura da nova loja marca a chegada da Mercadona a um novo distrito, depois de ter iniciado a sua expansão pela zona Norte de Portugal, em julho de 2019, adianta o grupo em comuncado.

Além de Setúbal, a empresa pretende abrir ainda este ano mais sete supermercados, no Montijo, Santarém, Caldas da Rainha, Santa Maria da Feira, Oeiras, Viseu e Braga, terminando o ano com 39 lojas em território nacional.

Para o supermercado de Setúbal, “a Mercadona contratou cerca de 65 colaboradores que atualmente se encontram em formação nas lojas do Norte do país, havendo ainda vagas disponíveis para diversas lojas da cadeia”, refere ainda o comunicado.

A empresa abriu o seu primeiro supermercado em julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia e atualmente conta com 31 lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo.

Em 2021 a empresa atingiu um volume de vendas de 415 milhões de euros e pagou 62 milhões de euros em impostos através da empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia. Além disso, finalizou o ano com uma equipa de 2.500 colaboradores e um investimento em Portugal de 110 milhões de euros, segundo dados fornecidos pela empresa.

“Com o objetivo de partilhar com a sociedade parte do que dela recebe, a Mercadona aumentou, em 2021, as doações a cantinas sociais, bancos alimentares e outras instituições de solidariedade social, tendo doado um total de 1.400 toneladas de bens essenciais em território nacional”.

Para 2022 a empresa prevê investir 150 milhões de euros em Portugal com a abertura de mais 10 lojas, seis das quais em cinco novos distritos: Viseu, Leiria, Santarém, Setúbal e Lisboa, conclui o comunicado.

Recomendadas

Julius Baer torna unidade de mercados independente

A Julius Baer Group, que em Espanha tem portugueses na equipa de gestão, está a criar uma divisão de mercados autónoma e para dirigir essa unidade escolheu Luigi Vignola.

CEO deixa empresa de 65 mil milhões para ir para a “praia e não fazer nada”

Formica, que está no Reino Unido há quase três décadas, disse em entrevista que a sua saída se deve a “motivos pessoais”, incluindo o desejo de estar mais perto dos pais já idosos. Planeia voltar para a Austrália, o seu país natal.

ANJE com concessionária Norscut e Egis escolhem quatro propostas para melhorar autoestrada A24

O valor do prémio em concurso era de 30 mil euros, sendo atribuídos dois prémios por categoria – o valor do 1.º prémio era de 10 mil euros e do 2.º prémio de 5 mil euros.
Comentários