Mercadona abriu hoje décima loja em Portugal

Espaço foi inaugurado esta quinta-feira e fica localizado na freguesia de Lamaçães, ficando assim concluídas as dez aberturas de lojas que a distribuidora espanhola tinha previsto para este ano no mercado português.

A Mercadona abriu esta quinta-feira, 12 de dezembro, a sua segunda loja no distrito de Braga, na freguesia de Lamaçães, naquele que é o décimo espaço de distribuição aberto pelo grupo espanhol em Portugal, concluíndo assim com sucesso o plano definido para este ano no mercado português.

Esta loja fica localizada na avenida Doutor António Palha e conta com uma área de vendas de 1.900 m2 e 165 lugares de estacionamento, tendo gerado 85 novos postos de trabalho. O grupo espanhol tem agora dez lojas espalhadas pelos distritos de Porto, Aveiro e Braga, além do bloco logístico na Póvoa de Varzim, o centro de coinovação em Matosinhos e os escritórios no Porto e em Lisboa.

Para o próximo ano a empresa pretende dar continuidade ao seu projeto de expansão mantendo-se na zona norte do país e com a previsão de abertura de mais dez novas lojas ao longo de 2020. Entre 2016 e 2018 a Mercadona investiu 160 milhões de euros em Portugal, tendo ainda realizado compras a fornecedores portugueses no valor de 203 milhões de euros e contando já nos seus quadros com 1.100 trabalhadores nacionais.

Inês Santos, diretora regional de relações externas da Mercadona Portugal, refere que o grupo chegou “à reta final de 2019 com os objetivos cumpridos neste primeiro ano de internacionalização da Mercadona. Somos já mais de 1.100 trabalhadores portugueses na empresa e estamos certos de que o nosso projecto no país é cada vez mais reconhecido como uma mais valia”.

Por sua vez, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, afirma que “este momento representa igualmente um desafio a todos os agentes económicos do Concelho para que sejam capazes de se superar e criar valor, ajudando com o seu trabalho e projetos a fazer de Braga uma referência económica e comercial no País”.

Relacionadas

Mercadona: mais de um terço dos clientes em Portugal é de fora do Grande Porto

De acordo com as conclusões do estudo ‘Marcas + Consumidores’, 17% dos portugueses já comprou numa das quatro lojas de proximidade das principais cadeias de distribuição presentes em Portugal ao longo de 2019

Mercadona está a contratar. Veja aqui as vagas disponíveis

Este ano estão previstas duas aberturas no distrito de Aveiro, duas no distrito do Porto, a segunda loja no distrito de Braga, na cidade de Braga.

Mercadona procura quota de vendas superior a 10% em Portugal

Se replicar o êxito de Espanha, onde garante 25% das receitas com 17% da área comercial, grupo de Juan Roig vai chegar ao topo do mercado interno.
Recomendadas

EDP Renováveis vende Companhia Paranaense de Energia por 350 milhões de euros

A venda foi feita por um Enterprise Value (inclui dívida) estimado de 1,80 mil milhões de reais a 31 de dezembro de 2021 (o que equivale a 0,35 mil milhões de euros à taxa cambial de 5,16 euros/um real), e que será ajustado à data de conclusão.

Sindicatos desconvocam greve no Metro de Lisboa marcada para quarta-feira

No entanto, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações entregou um novo pré-aviso de paralisação para 25 de outubro.

Talent Protocol compra empresa canadiana ligada à blockchain

A escolha recaiu sobre a Agora Labs, fundada por um grupo de quatro adolescentes. Matthew Espinoza (agora com 20 anos) e Freeman Zhang (de 19 anos) juntam-se à equipa da startup portuguesa dos ‘tokens’ para profissionais talentosos.
Comentários