Mercadona chega ao distrito de Setúbal com novo supermercado

A nova loja criou 65 novos postos de trabalho e tem uma área de vendas de 1.900 m2. A cadeia conta agora com 33 estabelecimentos em Portugal, mas ainda espera abrir mais seis até final do ano.

Nova loja da Mercadona em Setúbal. Imagem: Mercadona/Distribuição

A Mercadona inaugurou o seu 33º supermercado em Portugal. Situado em Setúbal – a primeira loja da empresa naquele distrito -, o novo estabelecimento vai gerar 65 postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, informou em comunicado a cadeia de supermercados, que quer chegar a mais cinco distritos até final do ano.

O novo supermercado tem uma área de vendas de 1.900 m2 e conta com 150 lugares de estacionamento, a que se juntam dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos.

No dia 15 de julho, a Mercadona vai abrir mais uma loja no distrito de Setúbal, desta feita no Montijo.

A cadeia de supermercados espanhola estreou-se em Portugal, com a abertura de uma loja em Canidelo, distrito de Vila Nova de Gaia. Desde então, foram inaugurados 32 supermercados na região Norte do país (nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro). A Mercadona implementa-se agora na zona Centro/Sul de Portugal, mas não é tudo.

A empresa estima abrir outras cinco lojas até final do ano, o que vai representar a expansão para outros tantos distritos. Estão previstas aberturas em Viseu, Santa Maria da Feira (Aveiro), Santarém, Caldas da Rainha (Leiria) e Oeiras (Lisboa), para um total de 39 lojas em território nacional.

A Mercadona já investiu mais de 500 milhões de euros em Portugal e criou mais de 2.500 novos postos de trabalho no país.

Recomendadas

FC Porto – Sporting: Apostadores atribuem favoritismo aos dragões

Apenas 10,5% acreditam na vitória dos ‘leões’, enquanto a existência de golos para as duas equipas é praticamente unânime, de acordo com os dados divulgados pela casa de apostas Betano.

Banco de Portugal divulga lista de 11 entidades sem autorização para conceder crédito

O Banco de Portugal divulgou esta sexta-feira uma lista de 11 entidades que não estão habilitadas a conceder, intermediar ou exercer consultadoria de crédito. Saiba quais são.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários