[weglot_switcher]

Mercadona chega ao distrito de Setúbal com novo supermercado

A nova loja criou 65 novos postos de trabalho e tem uma área de vendas de 1.900 m2. A cadeia conta agora com 33 estabelecimentos em Portugal, mas ainda espera abrir mais seis até final do ano.
28 Junho 2022, 14h07

A Mercadona inaugurou o seu 33º supermercado em Portugal. Situado em Setúbal – a primeira loja da empresa naquele distrito -, o novo estabelecimento vai gerar 65 postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, informou em comunicado a cadeia de supermercados, que quer chegar a mais cinco distritos até final do ano.

O novo supermercado tem uma área de vendas de 1.900 m2 e conta com 150 lugares de estacionamento, a que se juntam dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos.

No dia 15 de julho, a Mercadona vai abrir mais uma loja no distrito de Setúbal, desta feita no Montijo.

A cadeia de supermercados espanhola estreou-se em Portugal, com a abertura de uma loja em Canidelo, distrito de Vila Nova de Gaia. Desde então, foram inaugurados 32 supermercados na região Norte do país (nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro). A Mercadona implementa-se agora na zona Centro/Sul de Portugal, mas não é tudo.

A empresa estima abrir outras cinco lojas até final do ano, o que vai representar a expansão para outros tantos distritos. Estão previstas aberturas em Viseu, Santa Maria da Feira (Aveiro), Santarém, Caldas da Rainha (Leiria) e Oeiras (Lisboa), para um total de 39 lojas em território nacional.

A Mercadona já investiu mais de 500 milhões de euros em Portugal e criou mais de 2.500 novos postos de trabalho no país.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.