[weglot_switcher]

Mercadona inaugura primeira loja no Montijo

A marca passa a ter duas lojas no distrito de Setúbal e 34 em todo o país. Acaba de criar 65 novos postos de trabalho, numa loja que conta com cerca de 430 painéis solares com a capacidade para produzir 200kW.
15 Julho 2022, 14h23

A Mercadona abriu a primeira loja da marca no Montijo, a segunda no distrito de Setúbal. À semelhança dos outros supermercados da cadeia, este criou 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e dispõe de uma área de 1.900 m2, anunciou a empresa num comunicado divulgado esta sexta-feira.

O novo estabelecimento conta com as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e dos Animais de Estimação, Garrafeira, Frutas e Legumes e Pronto a Comer. Os consumidores têm disponíveis 190 lugares de estacionamento, assim como dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos.

A marca continua a investir nas energias renováveis e, para a tal, a loja conta com cerca de 430 painéis solares com a capacidade para produzir 200kW. “Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa poupa aproximadamente 20% de energia elétrica anualmente”, informa a Mercadona no mesmo documento.

Fundada em Espanha, a empresa chegou a Portugal há três anos. Em território português, tem 34 lojas entre os distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo e Setúbal. Uma rede que está previsto expandir-se já este ano, com a abertura de mais cinco supermercados, em Viseu, Caldas da Rainha, Santa Maria da Feira, Oeiras e Santarém, prevendo ter 39 lojas até ao final do ano, com um investimento acumulado que se estima na ordem dos 150 milhões de euros em 2022.

A Mercadona terminou o ano passado com uma equipa de 2.500 colaboradores e atingiu um volume de vendas de 415 milhões de euros, tendo pago em impostos cerca de 62 milhões através da empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.