[weglot_switcher]

Mercadona lança projeto piloto de vendas online em Valência

O serviço vai arrancar na zona de Valência e, dependendo da evolução do projeto, a empresa espanhola planeia alargar o projeto a outras cidades nos próximos meses.
21 Maio 2018, 09h33

A rede de supermercados Mercadona vai lançar esta segunda-feira um projeto piloto de vendas online em Espanha, com o objetivo de melhorar a experiência de compra dos clientes. O serviço vai arrancar na zona de Valência e, dependendo da evolução do projeto, a empresa espanhola planeia alargar o projeto a outras cidades nos próximos meses.

A Mercadona explica que o projeto piloto, com o nome “Laboratório” online, foi concebido para “oferecer uma melhor experiência de compra ao cliente, no qual a empresa contempla a implementação de diferentes iniciativas”. Entre elas está o veículo de três temperaturas, com o qual se reduz o tempo de transporte e descarga e se garante a frescura dos alimentos.

Para avançar com este projeto, a Mercadona construiu o seu primeiro armazém, exclusivamente para vendas online, no parque industrial Vara de Quart de Valência, denominado a “Colmeia”. Deste centro logístico, a empresa vai prestar serviço para toda a zona de Valência e a alguns municípios próximos.

“Este novo sistema de compras online, que coexiste com o atual para outras áreas e cidades, possui um novo site e uma aplicação móvel para tornar o processo de compra mais fácil e rápido”, explica a empresa, em comunicado. Ou seja, os clientes que residem em áreas que não são cobertas pela “Colmeia” vão poder continuar a comprar como até agora, através do site de compras online da empresa.

A integrar este projeto está uma equipa de 240 pessoas, em que se incluem engenheiros informáticos, designersproduct managers, funcionários de armazém e entrega ao domicílio, especialistas nas seções de frescos, como nas lojas, e atendimento ao cliente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.