“Mercados em Ação”. “Fed? Surpreendeu-me pela positiva o discurso de Jerome Powell”

Há dez anos, Draghi prometeu que faria tudo para salvar o euro. Em 2022. Lagarde promete fazer tudo para controlar a subida da inflação. A presidente do BCE duvida que a inflação tenha atingido o pico e quer precaver futuras pressões inflacionárias. E poderá a Fed ser mais branda do que o BCE? Veja a análise de Mário Martins, administrador da ActivTrades Brasil.

Relacionadas

Lagarde e o ‘whatever it takes’ para controlar a inflação. Veja o “Mercados em Ação”

A presidente do BCE fará tudo o que for preciso para inverter a taxa de inflação enquanto o presidente da Fed parece mais brando com as pressões inflacionárias. Lula e a relação com a bolsa brasileira e as medidas Covid na China serão outros em análise com a ajuda de Mário Martins, administrador da ActivTrades Brasil.
Recomendadas

The Big Ones: Amazon passa a entregar medicamentos em casa

The Big Ones destaca semanalmente as inovações e movimentos estratégicos das empresas que lideram a nova economia.

JE Bom Dia. Mota-Engil elege hoje novos membros do conselho de administração

O INE dá a conhecer os dados dos Inquéritos de Conjuntura às Empresas e aos Consumidores relativos a janeiro, a estimativa rápida do Comércio Internacional no quarto trimestre do ano passado. O organismo de estatística divulga ainda o Índice de Volume de Negócios, Emprego, Remunerações e Horas Trabalhadas no Comércio a Retalho em dezembro e também as Contas do Sector de Bens e Serviços Ambientais relativas ao ano passado.

Rui Tavares em “Discurso Direto”: “Porque não um governo de esquerda com ministros de vários partidos?”

Discurso Direto é um programa do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto. Veja a entrevista ao deputado único e líder do Livre, Rui Tavares.
Comentários