A segunda maior falência de um banco nos EUA foi causada pelo avultado investimento em obrigações e as ‘ondas de choque’ ainda estão por calcular. Veja a análise de Pedro Lino, administrador da Optimize Investment Partners.
Depois do Lehman Brothers em 2008, os EUA voltam a assistir à queda de um banco. O Silicon Valley Bank tinha o equivalente ao PIB português em depósitos e a dúvida passa pelo efeito de contágio. Veja a análise a estes e outros temas na edição desta semana que conta com os comentários de Pedro Lino, administrador da Optimize Investment Partners.
Já é a terceira agência de notação financeira a baixar o “Outlook” dos ratings da UBS para “negativo”, depois do anúncio da integração do Credit Suisse no passado domingo. A complexidade da integração está nos motivos apontados para os alertas negativos.
A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões revelou ao JE que a exposição das seguradoras e dos fundos de pensões ao Credit Suisse é respetivamente 0,1% e 0,2% do total do ativo.