[weglot_switcher]

Mercados retiram 11 mil milhões da fortuna de Bernard Arnault em 24 horas

Mesmo com a perda significativa, Arnault ainda possui uma fortuna de 191,6 mil milhões de dólares.
24 Maio 2023, 14h20

O homem mais rico do mundo ficou mais pobre em 11,2 mil milhões de dólares em apenas 24 horas. No entanto, isso não impediu que Bernard Arnault, dono da Louis Vuitton permanecesse no primeiro lugar do pódio dos mais ricos.

De acordo com a “Bloomberg”, a fortuna de Arnault emagreceu no dia em que a economia americana viu as preocupações aumentarem com a falta de procura por bens de luxo.

Se a fortuna do homem mais rico do mundo, dono do grupo LVMH e Christian Dior, cresceu exponencialmente nos primeiros meses do ano devido ao crescimento da cotação das empresas de luxo europeia, Bernard Arnault teve de devolver parte dos ganhos ao dia de ontem.

Os títulos da LVMH caíram 5% ao fecho do mercado de Paris, a maior quebra em mais de um ano, depois de ter atingido a maior capitalização bolsista de uma empresa de luxo europeia, no valor de 400 mil milhões de euros. No total, as preocupações eliminaram 30 mil milhões de dólares do sector de luxo europeu.

Mesmo com a perda de terça-feira, Arnault ainda possui uma fortuna de 191,6 mil milhões de dólares. Só este ano, a sua fortuna cresceu 29,5 mil milhões de dólares, já retirando as perdas de ontem.

Isto significa que a disparidade entre Arnault e Elon Musk diminuiu e estão agora apenas separados por 11,4 mil milhões de dólares. Um grande valor para comuns mortais mas mínimo para os multimilionários que dependem do mercado de ações.

Desde o início do ano, as ações da LVMH já cresceram 23%. Mas esta semana, o mercado está a fazer das suas, e a Louis Vuitton está a perder 1,92% para 818,20 euros em Paris, significando que a carteira de Arnault pode voltar a emagrecer até ao fim do dia.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.