[weglot_switcher]

Mercedes-AMG Project One: 2,2 milhões de euros e já está esgotado

A Mercedes-AMG já não está a aceitar encomendas para o seu hipercarro, o Project One. Com edição limitada a 275 unidades, os futuros donos terão de esperar até 2019 para desembolsar os 2,2 milhões de euros que custará o novo bólide.
18 Abril 2017, 13h13

Foi num evento à porta fechada, por ocasião do passado Salão de Genebra, que a Mercedes-AMG revelou o seu futuro hipercarro, o Project One, que iria competir no mercado com modelos como o Aston Martin Valkyrie ou o McLaren BP23. E dizemos iria porque as encomendas já estão fechadas, quase dois anos antes das primeiras entregas previstas aos clientes. De acordo com a Road & Track, as encomendas excedem as 275 unidades que serão produzidas deste modelo com uma motorização oriunda diretamente da Fórmula 1. A intenção da marca é poder selecionar os compradores, baseando-se para tal na longevidade do candidato enquanto proprietário de modelos Mercedes-Benz e na sua credibilidade de que irá usar, de facto, o Project One e não guardá-lo numa garagem para mais tarde o vender.

Com um custo estimado na razão dos 2,2 milhões de euros, a unidade exibida em Genebra não era ainda a versão de produção. Melissa Witek, gestora de projeto na Mercedes-AMG, revelou na altura que a unidade em exibição tinha “cerca de 85% do aspeto final do carro”. Ainda que o aspeto final seja desconhecido – a marca apenas revelou alguns teasers – o Mercedes-AMG Project One montará um bloco V6 de 1,6 litros adaptado diretamente do utilizado no W07 da escuderia da marca na F1. Os compradores estarão sujeitos a algumas despesas de monta ao fim de 50 mil quilómetros, altura em que o motor de 1000 cv capaz de atingir as 11.000 rpm terá de ser alvo de uma revisão exaustiva. Mas isso será problema para um futuro algo distante, uma vez que, apesar de a estreia da versão de produção estar agendada para o Salão de Frankfurt, em setembro, as primeiras entregas só acontecerão em 2019.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.