[weglot_switcher]

Mercedes-Benz anuncia lucro de 4 mil milhões de euros no primeiro trimestre

A marca de veículos alemã divulgou os resultados do primeiro trimestre do ano, atingindo uma receita total de 37.5 mil milhões de euros.
28 Abril 2023, 08h05

A marca de automóveis alemã Mercedes-Benz divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2023, e terminou com um lucro de 4 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 12% face ao primeiro trimestre de 2022.

As receitas do primeiro trimestre do ano aumentaram 8% em comparação com o período homologo de 2022, para 37.5 mil milhões de euros.

As vendas de veículos ligeiros da marca ascenderam a 503.483 unidades, o que corresponde a um crescimento de 5%, tendo tido uma receita de 91.698 mil milhões de euros. Já na Mercedes-Benz Vans, venderam-se 98.885 unidades, e atingiu-se uma receita de 4.615 mil milhões de euros.

O cash flow da atividade industrial subiu para 2.2 mil milhões de euros e os investimentos do grupo em propriedades, fábricas e equipamentos ascenderam a 0,8 mil milhões de euros. Já as despesas em investigação e desenvolvimento foram superiores a 2,5 mil milhões de euros.

A marca tem como perspetivas para o resto do ano que os investimentos em propriedades, instalações e equipamento sejam significativamente superiores aos do ano transato. Já para a divisão Mercedes-Benz Vans é previsto que as vendas unitárias fiquem acima do ano anterior e que as receitas sejam, assim, superiores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.