[weglot_switcher]

Mercedes- Benz assina contrato com Iberdrola para fornecimento de energia limpa (com áudio)

A empresa espanhola de energia vai fornecer energia limpa às fábricas da Mercedes- Benz na Alemanha. O parque eólico Windanker, no Mar Báltico, vai fornecer 140 megawatts a partir de 2027.
  • 17 – Mercedes
30 Março 2023, 20h25

A fabricante de automóveis alemã, Mercedes-Benz, anunciou esta quinta-feira que assinou um acordo com a empresa espanhola de energia, Iberdrola, para que a empresa espanhola forneça energia limpa para as atividades da fábrica de automóveis na Alemanha, avança o jornal “Cinco Días”.

A Mercedes- Benz indicou que o contrato vai garantir o fornecimento de 140 megawatts de energia renovável a partir de 2027. A energia limpa vai ser fornecida a partir do parque eólico de Windanker, no Mar Báltico, que vai cobrir 30% das necessidades energéticas da empresa alemã.

Em comunicado a empresa alemã afirmou que “atualmente 45% da sua energia total utilizada na produção nas fábricas da Mercedes- Benz vem de fontes renováveis”, a marca salienta ainda que já atingiu a sua “meta para 2030 de redução de 50% nas emissões de dióxido de carbono (CO2)”.

A empresa alemã afirmou que está focada em colocar painéis solares nas suas fábricas e terrenos adjacentes e pretende ter uma capacidade máxima instalada de 140 megawatts até 2025, o que equivale a um milhão de metros quadrados de painéis solares. O objetivo final da marca é que até 2039 as suas fábricas utilizem apenas energia renovável.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.