Mercedes-Benz C 450 AMG 4Matic: Condução desportiva e radical

O novo C 450 AMG 4MATIC baseia-se no modelo de produção mais potente do Classe C, o C 400 4MATIC. Os engenheiros reviram muitas funcionalidades técnicas do novo modelo desportivo da AMG. Refere a marca que o objetivo nuclear foi atingir “um nível elevado de dinâmica de condução inspirado no Mercedes-AMG C 63”. Para o […]

O novo C 450 AMG 4MATIC baseia-se no modelo de produção mais potente do Classe C, o C 400 4MATIC. Os engenheiros reviram muitas funcionalidades técnicas do novo modelo desportivo da AMG. Refere a marca que o objetivo nuclear foi atingir “um nível elevado de dinâmica de condução inspirado no Mercedes-AMG C 63”. Para o alcançar, foi adotado um conjunto de componentes da suspensão do modelo V8. O condutor sente também “o ADN do C 63 na aplicação da gestão do motor e da transmissão. A agilidade e o caráter desportivo dominam a experiência de condução intensa no C 450 AMG 4MATIC em cada quilómetro”, refere a Mercedes-Benz.

O novo motor V6 biturbo de 3,0 litros faz parte da família de motores BlueDirect da marca. As inovações técnicas, incluindo uma pressão modificada do turbo, permitiram que os engenheiros da AMG aumentassem a potência e o binário do motor. Com 270 kW (367 cv) e 520 Nm, o motor V6 estabelece novos padrões no seu segmento – o que é evidente no seu desempenho: uma aceleração dos zero aos 100 km/h em 4,9 segundos (Station: 5,0 segundos) sublinha o temperamento desportivo do C 450 AMG 4MATIC. Com um consumo combinado de combustível de 7,6 litros aos 100 quilómetros e emissões de CO2 de 178 gramas por quilómetro (station: 7,7 litros e 180 g de CO2 por km), o novo modelo V6 topo de gama define uma posição de topo absoluta no ambiente competitivo.

O sistema de tração integral, já conhecido de vários veículos de alto desempenho da AMG, é também utilizado no C 450 AMG 4MATIC. A aderência perfeita durante a aceleração evita eficaz-mente as perdas causadas pelas derrapagens. Para conseguir uma dinâmica de condução emocionante, 33% da potência do motor é enviada para o eixo dianteiro e 67% para o eixo traseiro. A repartição de binário com tendência traseira permite uma maior agilidade em torno do eixo vertical do veículo.

A direção eletromecânica desportiva sensível à velocidade ajuda a manter uma linha precisa e apoia um estilo de condução dinâmico. O comportamento ágil beneficia do rácio da direção direto e constante específico da AMG, incluindo viragem e resposta otimizadas. As forças da direção são adaptadas eletronicamente à velocidade do veículo de modo ideal. O sistema de travagem desportivo do C 450 AMG 4MATIC impressiona com a potência de paragem eficaz sem desgaste.

SUPERIORIDADE NO INTERIOR
O C 450 AMG 4MATIC fascina com exclusividade e caráter desportivo também no interior. A sensação agradável dos materiais e a qualidade do fabrico asseguram um apelo convincente e uma experiência emocional do passageiro. Os estofos de Ártico/Dinâmica e o painel de instrumentos revestido com pele Ártico preta feita à mão transmitem o ambiente desportivo. Os bancos desportivos com estofos específicos da AMG e suporte lateral pronunciado oferecem conforto em distâncias longas e envolvem os passageiros durante as curvas dinâmicas.

Um complemento ideal para o comportamento desportivo é oferecido pelo volante multifunções de três raios revestido a pele. O painel de instrumentos também apresenta o estilo típico da AMG: esta fonte de informação inclui mostradores com design “bandeira de xadrez” desportivo, um velocímetro de 280 km/h com ponteiros vermelhos e uma tipografia específica.

MB C 450 AMG 4MATIC
Potência (cv) 367
Aceleração 0-100 (s) 4,9
Vel. máxima (km/h)/limitada 250
Emissões CO2/g 178
Consumo (l/100) 7,6

OJE

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