[weglot_switcher]

Mercedes-Benz chama mais de um milhão de carros à oficina por causa de airbag

A possibilidade de deflagração involuntária do airbag de vários modelos levou a Mercedes-Benz a chamar às oficinas mais de um milhão de veículos. Entre os veículos afetados estão alguns Classe A, B, C e E, bem como CLA, GLA e GLC com anos de produção compreendidos entre 2012 e 2018.
17 Outubro 2017, 13h39

A Mercedes-Benz está a levar a cabo uma chamada às oficinas de mais de um milhão de unidades dos seus modelos Classe A, B, C, E, e CLA, GLA e GLC produzidos entre 2012 e 2018. A razão é a existência de uma falha no isolamento dos componentes do volante, aliada a uma mola defeituosa, que, em caso de descarga eletrostática, pode levar a uma deflagração inadvertida do airbag do condutor.

O processo engloba um total de 495 mil unidades nos Estados Unidos da América (EUA), 400 mil no Reino Unido, 76 mil no Canadá e mais umas centenas de milhar na Alemanha, adianta o Automotive News Europe, referindo que o construtor ainda não deu conta dos totais mundiais, não se sabendo, assim, se haverá viaturas afetadas em Portugal.

A resolução, afirmou a Mercedes-Benz em comunicado, passa por melhorar a ligação à terra dos componentes do volante. Nos EUA, a porta-voz da marca afirmou terem existido “alguns casos nos quais os condutores sofreram ligeiras abrasões ou hematomas”, não se tendo registado qualquer óbito.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.