Mercedes-Benz Classe E: Experimente o volante multifunções

Este é o primeiro veículo de sempre a integrar botões de controlo tátil nos raios do volante multifunções. Permite controlar todas as funções do sistema infotainment.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Mercedes-Benz dá um passo importante rumo ao futuro através de várias inovações com o novo Classe E, onde se inclui o design do interior, que é caracterizado por um grande ecrã duplo de alta resolução e de nova geração (12.3 polegadas por ecrã), que aparenta pairar no espaço. Adicionalmente, os botões de controlo táteis no volante são implementados pela primeira vez num veículo ligeiro de passageiros. Estes permitem que o condutor controle todo o sistema infotainment através de gestos com os dedos, sem a necessidade de retirar as suas mãos do volante.

Esta nova experiência é complementada por um novo design gráfico inteligente, com grafismos e animações de alta resolução e com uma lógica de controlo simplificada.

O novo Classe E é o primeiro veículo de sempre a integrar botões de controlo tátil nos raios do volante multifunções. Tal como a superfície do ecrã de um smartphone, os botões são sensíveis ao toque e, portanto, respondem com precisão aos movimentos horizontais e verticais dos dedos. Isto permite ao condutor controlar todas as funções do sistema infotainment de forma simples, lógica e intuitiva, tal como num smartphone, sem necessidade de retirar as suas mãos do volante. Após selecionar a função desejada através de um movimento, o condutor poderá pressionar o botão de controlo tátil apropriado para operar a função. Estão instalados quatro botões adicionais em cada painel de interruptores com as funções já conhecidas de modelos anteriores, tais como o controlo do volume e o controlo do telefone.

O touchpad na consola central para operações de controlo é outra função oferecida que também já é conhecida do modelo Classe C. Através do touchpad, todas as funções podem ser controladas através de movimentos gestuais com apenas um dedo ou com vários dedos (multi toque). O touchpad também permite introduzir letras, números e caracteres especiais com escrita à mão.

Com o seu design orientado para criar uma sensação de espaço, o interior do novo Classe E combina a elegância de um modelo de luxo com a desportividade. O idioma de design da nova limousine de segmento alto é caracterizado pela combinação de superfícies esculpidas com forte solidez.

OJE

Recomendadas

Binter e Embrar fecham compra de cinco novas aeronaves por mais de 369 milhões de euros

As duas primeiras unidades estão previstas para chegar às Ilhas Canárias em novembro de 2023.

Manuel Champalimaud compra à Novares a área de injeção de plásticos para a indústria automóvel

A aquisição visa reforçar posição do Grupo Champalimaud no sector dos componentes de plástico decorativo e de interface para a indústria automóvel.

PremiumAmazon diz que “continua a fazer investimentos” de cloud em Portugal

A empresa norte-americana de computação na nuvem Amazon Web Services (AWCS)está a desenvolver um centro de dados no país, mas não se compromete com uma data de abertura.