[weglot_switcher]

Mercedes-Benz consegue os melhores resultados de sempre em março

O mês de março de 2017 foi de dupla alegria para a Mercedes-Benz, não só cresceu as vendas mensais em 14,8%, mas viu as vendas trimestrais subirem 16% – ambos os melhores resultados de sempre da marca alemã.
10 Abril 2017, 10h21

2017 arranca em nota alta para a Mercedes-Benz. O construtor alemão conseguiu em março os melhores resultados mensais da sua história, fruto das 228.296 unidades vendidas, um valor 14,8% do que o registado em mês homólogo de 2016. Tais resultados permitiram-lhe liderar o segmento premium na Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Suíça, Japão, Coreia do Sul, Austrália, Canadá e México. Da mesma forma, o primeiro trimestre deste ano ultrapassou todos os trimestres anteriores, registando um crescimento das vendas acima dos 16%, com um total de 560.625 comercializadas.

Na Europa, a marca da Estrela entregou mais de 100.000 veículos pela primeira vez num mês. Foram 109.237 as unidades vendidas no último mês, mais 11,8% do que em 2016. A performance de vendas no Velho Continente registou a venda de 233.329 unidades, mais 10,8%, o maior valor alguma vez alcançado nos primeiros três meses de um ano.

Na região Ásia-Pacífico, as vendas de automóveis atingiram um novo recorde – 78.649 unidades em março (+23,1%) e, nos primeiros três meses do ano, a Mercedes-Benz entregou mais automóveis a clientes do que alguma vez num trimestre (219.418 unidades, +27,4%). Também foram alcançados os melhores resultados de sempre na região NAFTA (Canadá, EUA e México), onde foram vendidos 34.922 automóveis em março, um crescimento de 6,3%, e 94.142 viaturas no primeiro trimestre (+7,1%).

Entre os modelos mais vendidos, a liderança vai para o Classe E, tendo, pela primeira vez na história da marca, sido entregues mais de 35 mil Classe E Limousine e Station num mês, o que representa um crescimento de 64,7% em comparação com março de 2016. Em alta estão também as vendas de SUV, com o melhor mês de março: 70.631 unidades, um crescimento de 12,8%. Aqui predominou o GLS, cujas vendas duplicaram no mês passado.

As vendas dos modelos smart atingiram as 34.156 unidades nos primeiros três meses do ano, com o fortwo e forfour a serem particularmente populares no Reino Unido. A marca espera um grande estímulo de vendas com o lançamento do novo smart electric drive, disponível para encomenda desde março nas versões fortwo e forfour.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.