Mercedes-Benz consegue os melhores resultados de sempre em março

O mês de março de 2017 foi de dupla alegria para a Mercedes-Benz, não só cresceu as vendas mensais em 14,8%, mas viu as vendas trimestrais subirem 16% – ambos os melhores resultados de sempre da marca alemã.

2017 arranca em nota alta para a Mercedes-Benz. O construtor alemão conseguiu em março os melhores resultados mensais da sua história, fruto das 228.296 unidades vendidas, um valor 14,8% do que o registado em mês homólogo de 2016. Tais resultados permitiram-lhe liderar o segmento premium na Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Suíça, Japão, Coreia do Sul, Austrália, Canadá e México. Da mesma forma, o primeiro trimestre deste ano ultrapassou todos os trimestres anteriores, registando um crescimento das vendas acima dos 16%, com um total de 560.625 comercializadas.

Na Europa, a marca da Estrela entregou mais de 100.000 veículos pela primeira vez num mês. Foram 109.237 as unidades vendidas no último mês, mais 11,8% do que em 2016. A performance de vendas no Velho Continente registou a venda de 233.329 unidades, mais 10,8%, o maior valor alguma vez alcançado nos primeiros três meses de um ano.

Na região Ásia-Pacífico, as vendas de automóveis atingiram um novo recorde – 78.649 unidades em março (+23,1%) e, nos primeiros três meses do ano, a Mercedes-Benz entregou mais automóveis a clientes do que alguma vez num trimestre (219.418 unidades, +27,4%). Também foram alcançados os melhores resultados de sempre na região NAFTA (Canadá, EUA e México), onde foram vendidos 34.922 automóveis em março, um crescimento de 6,3%, e 94.142 viaturas no primeiro trimestre (+7,1%).

Entre os modelos mais vendidos, a liderança vai para o Classe E, tendo, pela primeira vez na história da marca, sido entregues mais de 35 mil Classe E Limousine e Station num mês, o que representa um crescimento de 64,7% em comparação com março de 2016. Em alta estão também as vendas de SUV, com o melhor mês de março: 70.631 unidades, um crescimento de 12,8%. Aqui predominou o GLS, cujas vendas duplicaram no mês passado.

As vendas dos modelos smart atingiram as 34.156 unidades nos primeiros três meses do ano, com o fortwo e forfour a serem particularmente populares no Reino Unido. A marca espera um grande estímulo de vendas com o lançamento do novo smart electric drive, disponível para encomenda desde março nas versões fortwo e forfour.

Relacionadas

Mercedes GLC e GLC Coupé em versão AMG

A pouco mais de uma semana do Salão de Nova Iorque, a Mercedes-Benz revelou as variantes AMG dos GLC e GLC Coupé, que fazem uso do mesmo motor do C 63 AMG. Destaque para as versões S, com 510 cv!

Daimler e Bosch desenvolvem sistema de táxis autónomos

A Daimler e a Bosch firmaram uma parceria para desenvolver um sistema que permita a criação de um serviço de táxis autónomos até 2020.

50 anos, 50 Mercedes Classe C Coupé AMG

A Mercedes-Benz AMG celebra 50 anos com uma edição especial de aniversário do seu modelo mais desportivo da Gama C – o Classe C Coupé.
Recomendadas

PremiumJuventude eterna

A quarta geração do icónico MX-5 de Mazda está tão jovem como no longínquo ano de 1989 em que foi lançado o primeiro modelo. Com um design que pouco evoluíu porque os consumidores desejam manter este modelo, variando as cores e a capota, de lona ou rígida, o MX-5 tem, no entanto, uma clara melhoria no ADN. Ainda assim soube sempre manter o que tem de melhor na passagem entre gerações, nomeadamente a conexão Jinba Ittai, onde o condutor é o centro nevrálgico do automóvel.
Alexander Migl

Compra de carros de luxo aumentou durante a crise

Em causa está um crescimento de 22%, em que seis marcas conseguiram vender mais de mil automóveis no mercado português.

Brisa entrou no negócio dos carros usados (com áudio)

A nova área de negócio da Brisa chama-se VerifiCar e chega ao mercado para facilitar a compra e venda de viaturas usadas entre particulares. Em Portugal, a venda de viaturas usadas entre particulares representa mais de 50% das vendas e um volume perto das 300 mil viaturas ano.
Comentários