[weglot_switcher]

Mercedes-Benz Ibéria e Espanha com novo presidente

Reiner Hoeps, é o nome do novo presidente da Mercedes-Benz Espanha e responsável pela Mercedes-Benz Ibéria, que assume funções a partir de dia 1 de junho.
  • Mercedes Benz – 23,355 milhões de dólares
23 Maio 2023, 21h36

A partir de dia 1 de junho, a marca alemã de automóveis, Mercedes-Benz, vai ter uma alteração na sua direção em Portugal e Espanha. Reiner Hoeps, atual presidente da Mercedes-Benz França, vai assumir os cargos de presidente da Mercedes-Benz Espanha e chefe da marca na Península Ibérica.

Segundo o jornal “El Economista”, Reiner Hoeps vai ocupar o lugar do atual presidente em Espanha e responsável da Mercedes-Benz Ibéria, Roland Schell, que se afasta da posição depois de seis anos em funções, para assumir o papel de presidente da empresa na Suíça.

Reiner Hoeps volta ao mercado espanhol, depois de ter ocupado o cargo de presidente da Mercedes-Benz Espanha entre 2016 e 2017. Durante os últimos anos, Reiner Hoeps tem estado como presidente da empresa em França e contribuiu, juntamente com a sua equipa, para a transformação da marca na Europa, alcançando uma posição de liderança no mercado premium francês.

Na sua nova posição vai ter de enfrentar o desafio de consolidar os mercados espanhóis e português e de desenvolver o negócio, quando a marca alemã pretende tornar-se totalmente elétrica até 2030.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.