[weglot_switcher]

Mercedes-Benz muda de estratégia. Marca vai concentrar-se no segmento de luxo

Ola Kaellenius, presidente executivo da Daimler, revelou também que a procura por veículos elétricos Mercedez-Benz tem aumentado.
23 Julho 2020, 13h06

O presidente-executivo da Daimler, Ola Kaellenius, referiu, esta quinta-feira, 23 de julho, que a marca Mercedes-Benz irá focar-se no desenvolvimento do segmento de veículos de luxo com o propósito de aumentar os lucros. Ola Kaellenius revelou também que a procura por veículos elétricos Mercedez-Benz tem aumentado, segundo a Reuters.

“Vejo um crescimento mais forte na extremidade superior [ carros de luxo] dos segmentos em que atuamos”, apontou Kaellenius.

Sobre o aumento da procura de carros elétricos, Ola Kaellenius garantiu que “estamos a ver os primeiros sinais de recuperação das vendas, principalmente dos carros ligeiros da Mercedes-Benz”.

Na semana passada, a Daimler publicou os resultados do segundo trimestre, que demonstram que as ações da empresa aumentaram 5,5% e as receitas posicionaram-se abaixo dos 30%. A fabricante automóvel registou ainda uma perda de 1,68 mil milhões de euros.

Kaellenius tem liderado um plano de corte de custos para melhorar os lucros da empresa, à medida que os efeitos da quarentena, motivada pela pandemia, começam a atingir as vendas.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.