[weglot_switcher]

Mercedes GLC e GLC Coupé em versão AMG

A pouco mais de uma semana do Salão de Nova Iorque, a Mercedes-Benz revelou as variantes AMG dos GLC e GLC Coupé, que fazem uso do mesmo motor do C 63 AMG. Destaque para as versões S, com 510 cv!
6 Abril 2017, 11h40

A gama de crossovers de alta performance da Mercedes-AMG vai ter quatro novos membros, com a chegada das variantes GLC 63 e GLC 63 Coupé, bem como das suas derivações S. A estreia mundial está marcada para o Salão de Nova Iorque, que abre portas a 14 de abril, com as encomendas a iniciarem-se em junho e as primeiras unidades a serem entregues em setembro.

Esteticamente, o GLC 63 recebe a grelha Panamericana originária do AMG GT R, abaixo da qual se posiciona um difusor dianteiro para um aspeto mais agressivo. Os arcos das rodas são maiores e cobrem as jantes de 19” (20” nos S) e na traseira o difusor especial incorpora as quatro saídas de escape. Os clientes que preferirem uma pintura bitonal podem adquirir o opcional pacote AMG Night, que usa componentes em preto brilhante no difusor dianteiro, saias laterais, retrovisores, linha de cintura e molduras das janelas. O couro MB-Tex cobre a quase totalidade do habitáculo, incluindo o painel de instrumentos. O volante AMG Performance não podia faltar numa proposta deste género, nem o opcional AMG Performance Studio.

Para estes novos SUV a AMG destinou nada mais nada menos que o 4.0 V8 biturbo do C 63, com dois patamares de potência: nos GLC 63 e Coupé este bloco disponibiliza 476 cv, ao passo que, nas derivações S, a potência ascende a uns impressionantes 510 cv. Com estes argumentos, a Mercedes não surpreende quando anuncia 3,9 segundos nos 0-100 km/h para as variantes “normais”, valor que desce para os 3,7 segundos no caso das versões S.

Todos os modelos dispõem de uma caixa automática de nove relações, que distribui a potência a todas as rodas através do sistema de tração integral 4Matic+ de última geração, que privilegia a tração traseira, mas pode enviar potência para as rodas da frente quando necessário. Diferente é o diferencial: no GLC 63 o diferencial autoblocante é mecânico, ao passo que no S Coupé é utilizado um sistema eletrónico para o controlar. A suspensão pneumática e adaptativa de três câmaras é igual em todos os modelos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.