Mercedes S 65 AMG Coupé: Exclusividade e condução única

O S 65 AMG Coupé é o novo modelo de doze cilindros da gama Classe S. Conforto de condução único, uma referência em termos de desempenho e pormenores exclusivos são pontos fortes deste veículo de duas portas. Os contornos irresistíveis do V12 Coupé são acentuados por um conjunto de elementos de design expressivos em cromados […]

O S 65 AMG Coupé é o novo modelo de doze cilindros da gama Classe S. Conforto de condução único, uma referência em termos de desempenho e pormenores exclusivos são pontos fortes deste veículo de duas portas. Os contornos irresistíveis do V12 Coupé são acentuados por um conjunto de elementos de design expressivos em cromados brilhantes. O motor AMG biturbo V12 de 6 litros tem uma potência de 463 kW (630 cv).

Coupé, Limousine, Roadster e Todo-o-Terreno: depois do S 65 AMG, do SL 65 AMG e do G 65 AMG, o novo S 65 AMG Coupé é o quarto veículo de alto desempenho da AMG com um motor V12.
O AMG V12 desenvolve um pico de potência de 463 kW (630 cv) e um binário máximo de 1000 Nm – permitindo um desempenho superior sem esforço: o S 65 AMG Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e tem uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).  O S 65 AMG Coupé está equipado de série com uma bateria de iões de lítio. Esta tecnologia inovadora oferece numerosas vantagens em relação ao conceito de bateria convencional: com uma capacidade de 78 Ah, a bateria de iões de lítio substitui a bateria do motor de arranque e a bateria de backup – permitindo uma redução de peso superior a 20 kg.
A suspensão desportiva AMG, com base no Magic Body Control, oferece uma sensação de condução incomparável. A combinação do Active Body Control (ABC), Road Surface Scan e função de inclinação em curva é única. Esta função permite que o S 65 AMG Coupé se incline nas curvas de modo semelhante a um motociclista.
A aceleração lateral que atua sobre os ocupantes é semelhante à condução numa curva fechada. Particularmente em estradas fora da cidade, a função de inclinação em curva eleva o conforto de condução.
A função de inclinação em curva pode ser selecionada como um dos três modos de condução utilizando o interruptor ABC e está ativa no intervalo de velocidade entre 15 e 180 km/h. O veículo inclina-se automaticamente nas curvas em frações de segundo – dependendo do raio da curva e da velocidade do veículo. O sistema de suspensão inovador deteta curvas utilizando a câmara atrás do para-brisas, registando a curvatura da estrada até 15 metros à sua frente, e um sensor adicional de aceleração lateral.

Caráter desportivo
Os contornos irresistíveis do S 65 AMG Coupé constituem uma visão cativante. As funcionalidades específicas
do V12 incluem inúmeros elementos de design cromados brilhantes na frente, nos lados e atrás, que são particularmente eficazes em conjunto com a pintura escura: a grande estrela central da Mercedes
no para-choques dianteiro, a grelha do radiador de “lâmina dupla”, todas as grelhas de entrada de ar, a faixa de acabamento na “asa A” e o repartidor dianteiro são cromados. O repartidor dianteiro tridimensional reduz
a elevação do eixo dianteiro, e o espaço acima do repartidor dianteiro assegura um fluxo efetivo de ar para o refrigerador de óleo do motor separado atrás do repartidor.
Na parte lateral, a visão é atraída para as letras “V12 BITURBO” nas asas e para os pormenores cromados brilhantes nas saias laterais – que combinam perfeitamente com as jantes forjadas polidas brilhantes. A vista traseira é também memorável: os dois escapes duplos cromados do sistema de escape desportivo da AMG com design V12 estão integrados no para-choques traseiro.

Recomendadas

Há sete anos que o desemprego jovem é mais do dobro da taxa global, alerta estudo

Desde 2015 que o desemprego jovem é mais de 2,5 vezes superior ao desemprego total. Livro Branco recomenda nomeadamente reestruturação do sistema produtivo e melhoria da articulação entre o ensino e o mercado laboral.

Fitch revê em alta crescimento da zona euro para 0,2% em 2023, piora PIB mundial

A Fitch reviu “ligeiramente o crescimento da zona euro para 0,2%” em 2023, face a uma contração de 0,1% anteriormente, mas alterou para pior as estimativas a nível mundial, com o PIB a crescer 1,4%.

Crise/Energia: Preço médio semanal da ERSE sobe 0,9% para gasóleo e 1,0% para gasolina

O preço médio semanal dos combustíveis, calculado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), aumenta, esta semana, 0,9% para o gasóleo e 1,0% para a gasolina, segundo um relatório hoje divulgado pela entidade.