[weglot_switcher]

Merkel avisa: novas medidas restritivas serão impostas se casos não descerem nos próximos 10 dias

A Alemanha, que havia sido elogiada pela forma como conseguiu conter a pandemia numa fase inicial, enfrenta agora números superiores a 4.000 novas infeções diárias confirmadas pelo segundo dia seguido.
9 Outubro 2020, 17h56

A Chanceler alemã, Angela Merkel, avisou hoje o país que terão de ser impostas restrições mais duras caso o número de novas infeções por Covid-19 diárias confirmadas não baixe nos próximos 10 dias, reporta o Deutsche Welle.

Numa conferência online da Chanceler com os líderes das 11 maiores cidades alemãs foi acordado que as áreas onde se verifique uma média de sete dias de mais de 50 casos por 100 mil habitantes sejam sujeitas a novas medidas de contenção à pandemia. Estas incluem um apertar da obrigatoriedade do uso de máscara e a promoção do distanciamento social, além de possíveis confinamentos e restrições à venda de álcool nos restaurantes.

O dia de sexta-feira registou mais de 4.000 novos casos confirmados de Covid-19 na Alemanha, algo que já se havia verificado no dia anterior. Cidades como Berlim e Frankfurt apresentam já números superiores aos 50 casos por 100 mil habitantes. Angela Merkel exortou os alemães a tentarem evitar a propagação da doença sem o recurso a estas novas medidas, que, reconhece, serão nocivas à economia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.