[weglot_switcher]

Merlin Properties ganha corrida à compra da sede do Novobanco

O promotor imobiliário espanhol pagou 112,2 milhões pela sede histórica do BES na Avenida da Liberdade.
15 Agosto 2022, 09h21

O Novobanco anunciou ao mercado que celebrou um Contrato de Promessa de Compra e Venda relativo ao atual edifício sede do banco.

O Novobanco “informa que, após conclusão de um processo de venda competitivo celebrou um Contrato de Promessa de Compra e Venda para a venda do edifício da sua atual sede situada na Avenida da Liberdade em Lisboa”, lê-se na nota.

O Jornal Económico avançou em primeira mão que dois candidatos tinham avançado com propostas vinculativas, a Merlin Properties, promotor imobiliário espanhol e a cadeia de hotéis de luxo Rosewood e que ambas rondavam os 110 milhões.

O valor de venda do imóvel totalizou 112,2 milhões de euros, avança o banco.

O Jornal Económico confirmou que o vencedor do concurso foi a Merlin Properties.

“A concretização da transação, nos termos acordados, deverá ter um impacto positivo de cerca 55 milhões de euros no resultado líquido de 2022”, refere a instituição.

A conclusão da venda é esperada ocorrer no terceiro trimestre deste ano.

”A conclusão da transação hoje anunciada e de outras vendas de ativos, celebradas no terceiro trimestre de 2022 até à data e previstas pelo Grupo Novobanco como medidas para acelerar o desinvestimento de ativos não-core, deverá repercutir-se num aumento de cerca de 40 pb nos rácios de capital”, afirma o Novobanco.

O Novobanco Campus no Tagus Park – Oeiras, atualmente em fase de construção, será a nova sede do Banco e das empresas do grupo que irá acolher, de forma faseada, os serviços centrais atualmente localizados no centro de Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.