Mesas de voto da Associação Mutualista Montepio já estão a funcionar e abertas até às 22 horas

“Todos os postos de votação estão a funcionar hoje até às 22 horas”, assegurou ao Jornal Económico a Associação Mutualista Montepio Geral. Ficaram assim resolvidos os problemas técnicos detectados hoje de manhã nas três mesas de voto nos Açores.

“Todos os postos de votação estão a funcionar hoje até às 22 horas”, assegurou ao Jornal Económico a Associação Mutualista Montepio Geral. Ficaram assim resolvidos os problemas técnicos detectados hoje de manhã nas três mesas de voto nos Açores.

Recorde-se que este ano a votação presencial pode ser feita em todo o território de Portugal, mas as mesas descentralizadas só estão disponíveis dia 16 e 17. Nos Açores há três mesas, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Pico.

A Mutualista chegou a confirmar em comunicado os problemas técnicos, ao mesmo tempo que lembrou que os associados poderão exercer o seu direito de voto através da internet, no telemóvel, computador ou tablet.

Este ano os associados podem votar de forma eletrónica no MyMontepio ou através do Montepio.org (neste último caso precisam de obter as credenciais para votar numa máquina Chave24, que existe nos balcões Montepio). O voto eletrónico é uma novidade este ano, que se junta assim aos votos presencial (cujos sítios onde se pode votar também são alargados) e por correspondência.

Os associados podem votar presencialmente em Lisboa e no Porto desde o passado dia 13 até ao dia 17 de dezembro. Em Lisboa, nos espaços Atmosfera m, na rua Castilho, na sede da mutualista, na rua do Ouro e na rua do Carmo. No Porto, no Atmosfera M, na rua de Júlio Dinis.

Os associados podem ainda votar, nos dias 16 e 17 de dezembro, em Almada, Angra do Heroísmo, Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Cascais, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Gondomar, Guarda, Guimarães, Leiria, Loures, Madalena do Pico, Matosinhos, Oeiras, Ponta Delgada, Portalegre, Santarém, Setúbal, Sintra, Viana do Castelo, Vila Franca de Xira, Vila Nova de Gaia, Vila Real, Viseu, nas mesas descentralizadas.

 

Relacionadas

Associados da Mutualista Montepio nos Açores sem conseguirem votar por causa de problemas técnicos

O problema está a gerar desagrado entre os associados dos Açores porque estão, até ao momento impedidos de votar a dois dias do fim do prazo eleitoral. Fonte oficial da Mutualista Montepio disse que “estamos a fazer todos os esforços para conseguir resolver o problema em tempo útil”. 

Candidatos à mutualista Montepio Geral apelam ao voto dos associados até dia 17

Estão a decorrer as eleições para os mais de 600 mil associados da Mutualista Montepio Geral votarem nos novos órgãos sociais. As quatro listas candidatas apelam ao voto. Veja aqui onde pode votar.
Recomendadas

Tribunal de Contas não afasta cenário de novas injeções de capital no Novobanco

O juiz conselheiro relator do relatório da auditoria do Tribunal de Contas à gestão do Novobanco, José Quelhas, referiu hoje que não está afastado o cenário de novas injeções de dinheiro público no ex-BES.

Dionísio Pestana pede reforma dos impostos como apoio às empresas

O presidente do Grupo Pestana afirma não precisar de ajudas diretas, perante o cenário de incerteza, mas pede ao Governo que avance com uma reforma nos impostos, apontando para a TSU.

Capgemini Portugal estima que receitas cresçam 16% em 2022 e tem 600 vagas de trabalho por preencher

A consultora tecnológica revelou ainda que está prestes a lançar o quarto laboratório de investigação no país, que será dedicado à cibersegurança da computação quântica e para a qual estão alocados cinco doutorados.
Comentários