[weglot_switcher]

Messi vai ganhar mais 70% do que Cristiano Ronaldo

Com este novo contrato, oficializado em novembro, Lionel Messi jogará no Barcelona, pelo menos, até aos 35 anos de idade com uma cláusula de rescisão fixada em 700 milhões de euros.
5 Dezembro 2017, 10h16

O novo contrato de Lionel Messi com o F.C Barcelona vai permitir que o futebolista argentino aufira 35 milhões de euros por ano, isto sem contar com o valor dos prémios por objetivos e os direitos de imagem, avança o El Mundo esta terça-feira.

O clube catalão, de acordo com diário espanhol, fechou as negociações de renovação com Messi graças a um contrato que dá ao jogador 350 milhões de euros brutos nas próximas cinco temporadas. Com este valor, e contando apenas com os valores estabelecidos com o Barcelona, o vencedor por cinco vezes da Bola d’Ouro passa a cobrar mais 70% (14 milhões de euros) do que o português Cristiano Ronaldo.

O periódico espanhol diz ter tido acesso aos valores e alíneas estipulados no contrato entre Lionel Messi e o F.C Bacelona, que é já o oitavo acordo que une as duas partes e que garantiu um prémio de assinatura de 100 milhões de euros que servirá para “cobrir” o que o jogador entregou às finanças espanholas.

A extensão do vínculo contratual entre Messi e o clube de Camp Nou vai até junho de 2021, embora o clube tenha o direito de renovar com o jogador por mais uma época, mantendo as condições agora acordadas. Com este novo contrato, anunciado a 25 de novembro, Lionel Messi jogará no Barcelona, pelo menos, até aos 35 anos de idade com uma cláusula de rescisão fixada em 700 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.