[weglot_switcher]

Mestrado em Estudos de Cultura da Católica é 4.º melhor do mundo

O mestrado em Ciências da Comunicação da FCH ocupa igualmente um lugar destacado na edição deste ano do ranking da Eduniversal.
  • FCH Universidade Católica
27 Junho 2018, 10h30

O mestrado em Estudos de Cultura da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa foi reconhecido como o 4.º melhor do mundo, mantendo-se como o único programa nacional no top 40 do ranking internacional da Eduniversal na categoria “Cultural Management/Creative Industries Management”.

Este programa integra a rede The Lisbon Consortium, uma parceria entre a Universidade Católica Portuguesa, a Câmara Municipal de Lisboa e diversas instituições culturais da cidade. São, ainda, parceiros nacionais o Oceanário de Lisboa, a Fundação Millennium BCP, a Fundação EDP e parceiros internacionais, a Fundação Tapies, Hong Kong Arts Festival e o Arte Institute.

Por seu turno, o mestrado em Ciências da Comunicação da mesma faculdade está este ano, entre os 15 melhores da Europa na área da Comunicação, distinguindo-se por ser o mestrado português melhor classificado na respetiva categoria.

O mestrado integra pelo terceiro ano consecutivo o ranking da Eduniversal com os melhores mestrados do mundo, tendo subido 10 posições a nível europeu face ao ano anterior, o que o faz ocupar a 15ª posição na tabela. Para além da classificação nesta categoria, o mestrado em Comunicação, Marketing e Publicidade da FCH subiu duas posições face ao ano anterior, situando-se agora entre os 19 melhores da Europa.

“O facto dos nossos mestrados estarem entre os melhores do mundo é a confirmação de que a estratégia que temos vindo a seguir na Faculdade de Ciências Humanas é hoje reconhecida, pelas entidades empregadoras e pelos nossos alunos, como trazendo um grande valor acrescentado”,  sublinha Nelson Ribeiro, diretor da Faculdade de Ciências Humanas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.