[weglot_switcher]

Mestrado em Finanças do ISEG na 31ª posição do ranking do Financial Times

Ranking do “Financial Times” destacou a capacidade do mestrado em finanças do ISEG de duplicar os salários dos alunos em três anos e considerou a Lisbon ‘School of Economic & Management’ a melhor do país em termos de custo-benefício.
  • Cristina Bernardo
15 Junho 2020, 00h01

O mestrado em finanças da Lisbon School of Economic & Management, no ISEG, coordenado pelo professor João Duque, estreou-se no ranking do “Financial Times” e alcançou a 31ª posição.

Em comunicado, a instituição de ensino explicou que o “Financial Times” destacou o mestrado em finanças do ISEG “por proporcionar uma duplicação do salário (+94%) em três anos, algo só alcançado pela HEC Paris, uma escola de referência ao nível internacional e habitualmente líder neste ranking”.

Segundo o critério custo-benefício, o ranking colocou o ISEG como a melhor escola de economia e gestão em Portugal, uma vez que permite “aos estudantes uma recuperação muito rápida do investimento académico, e também na evolução da carreira, ao proporcionar o acesso a empresas de grande dimensão e uma promoção hierárquica mais acelerada”.

Para Clara Raposo, presidente do ISEG Lisbon School of Economics and Management, trata-se de ” um reconhecimento internacional há muito esperado, dada a qualidade ímpar da nossa formação, e que só agora é possível devido à recente obtenção de uma acreditação internacional de referência”.

O ISEG foi fundado em 1911 — embora as raízes remontem a 1759 — e é a primeira escola de economia e gestão centenário no país e umas das 18 escolas da Universidade de Lisboa. Atualmente, o ISEG conta com cerca de cinco mil alunos e 300 docentes e colaboradores, dispondo oito licenciaturas, 21 mestrados e seis de doutoramentos. Tem ainda um programa de MBA e programas de formação executiva.

Os rankings do “Financial Times” contemplam várias listagens que classificam os melhores programas de gestão disponíveis e, todos os anos, são publicado sete rankings diferentes: Global MBA, Executive MBA, Masters in Management, Masters in Finance, Executive Education e Online MBA. No final do ano é publicado um ranking com a classificação das melhores escolas de gestão ao nível europeu.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.