[weglot_switcher]

Mestrado em Gestão da Católica-Lisbon obtém melhor lugar de sempre no ranking FT

Após a subida de 17 lugares, o programa torna-se este ano o 28.º melhor do mundo, de acordo com o prestigiado jornal britânico Financial Times.
12 Setembro 2022, 13h20

O mestrado em Gestão da Católica-Lisbon sobe 17 lugares e é agora o 28.º lugar mundo no ranking de 2022 da especialidade elaborado pelo jornal britânico Financial Times, que avalia, anualmente, os 100 melhores mestrados de gestão no mundo.

A Católica-Lisbon entrou para este ranking há 12 anos e tem mantido consistentemente uma classificação elevada entre os melhores, mas alcança este ano a melhor posição de sempre.

Entre os critérios que contribuem para estes resultados, destaque para a taxa de empregabilidade de 98% nos três meses após a conclusão do mestrado ou o aumento de 64% do salário nos três anos seguintes, destaca-se também a proporção de professores (38%) e alunos (92%) internacionais, bem como paridade de género nos alunos e professores.

“Esta notável diversidade cultural contribui para o enriquecimento da aprendizagem e experiência académica”, salienta a escola de negócios liderada por Filipe Santos.

“Os resultados dos rankings são um orgulho para a nossa Escola pelo sucesso que os nossos graduados demonstram na sua carreira. Este ano a comunidade da CATÓLICA-LISBON está duplamente de parabéns, já que celebramos 50 anos de pioneirismo no ensino da Gestão em Portugal e todos os resultados dos rankings têm sido extraordinários.”

De acordo com o dean, a Católica-Lisbon é a escola europeia no TOP 50 que mais subiu nestes rankings mundiais, desempenho que se soma à subida em junho de seis lugares no ranking do Mestrado em Finanças para a 17ª posição do mundo.

“Somos também a Escola do mundo que mais subiu nos rankings da formação executiva para a 27ª posição mundial e a melhor Escola Portuguesa em programas para empresas, estando no TOP 20 mundial”, adianta Filipe Santos, justificando: “Esta é uma validação da nossa estratégia de afirmação pela qualidade e rigor do nosso conhecimento e aprendizagem, sendo atualmente uma das melhores escolas de gestão do mundo. Este resultado inspira-nos a fazer mais e melhor para formar uma nova geração de líderes capazes de ser agentes de transformação e inovação nas empresas e na sociedade”.

O  Ranking Masters in Management 2022 do Financial Times foi divulgado ao primeiro minuto desta segunda-feira, 12 de setembro, e nele se destaca igualmente o programa da NOVA SBE.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.