Meta lança primeira emissão de obrigações até 10 mil milhões de dólares

A oferta, que inclui títulos com vencimentos que variam de cinco a 40 anos, recebeu mais de 30 mil milhões de dólares de pedidos de subscrição dos investidores, disseram as fontes à agência “Reuters”.

A dona do Facebook, Meta, está a preparar a sua primeira emissão de obrigações, numa oferta que deverá oscilar entre 8,5 e 10 mil milhões de dólares, a notícia é avançada pela “Reuters”.

A oferta, que inclui títulos com vencimentos que variam de cinco a 40 anos, recebeu mais de 30 mil milhões de dólares de pedidos de subscrição dos investidores, disseram as fontes à agência. A procura foi canalizada para os títulos de prazo mais longo.

Esta emissão servirá sobretudo para financiar os investimentos significativos que a empresa está a planear realizar na área da realidade virtual.

A Meta Platforms pretende também utilizar o encaixe para financiar um reforço da remuneração aos acionistas (recompras de ações) e aquisições, segundo a BA&N Unit Research.

Recomendadas

Grupo da transportadora aérea Sevenair aumenta receitas devido aos cursos de piloto

A Sevenair Academy viu o EBITDA fixar-se ligeiramente acima dos 2 milhões de euros no ano passado.

Sérgio Figueiredo contratado para consultor de Fernando Medina

O contrato estende-se por dois anos e Sérgio Figueiredo deverá receber um ordenado equiparado ao de um ministro.

SINTAC reúne com DGERT e ANA/VINCI para discutir serviços mínimos a assegurar agosto

Em causa estão ainda outras medidas defendidas pelo sindicato, desde o aumento de salários, para fazer face à inflação, até ao reforço dos recursos humanos.
Comentários