Meta testa mundos virtuais fechados 

The Big Ones destaca semanalmente as inovações e movimentos estratégicos das empresas que lideram a nova economia.

 

Neste artigo:

  • Meta testa mundos virtuais fechados
  • Amazon e Stripe reforçam parceria
  • Spotify ultrapassa os 200 milhões de subscritores pagantes

 

Meta testa mundos virtuais fechados 

A Meta começou a testar a criação de mundos virtuais fechados. A novidade vai ser lançada na plataforma Horizon Worlds, que só estava acessível através dos óculos Meta Quest, mas que brevemente vai estar disponível também em versão web e mobile. 

A Meta vai permitir aos criadores construirem  espaços virtuais onde podem criar experiências exclusivas. 

Nesta fase de teste, cada um destes mundos poderá ter o máximo de 150 membros, mas só com 25 utilizadores em simultâneo.

A Meta está a replicar a estratégia do Facebook e do Instagram em juntar pessoas com os mesmos interesses, como forma de potenciar o poder das comunidades e criar efeitos de rede agora também no metaverso.

 

Amazon e Stripe reforçam parceria

A Amazon reforçou a parceria com a plataforma de pagamentos Stripe, que permite efetuar pagamentos online em mais de 130 moedas.

Com o novo acordo, a Stripe torna-se um parceiro estratégico da Amazon nos Estados Unidos, na Europa e no Canadá. A Stripe vai processar grande parte do volume total de pagamentos, que abrangem serviços como o Amazon Prime, o Amazon Pay e o Buy with Prime.

 

Spotify ultrapassa os 200 milhões de subscritores pagantes

O Spotify conquistou mais 10 milhões de subscritores (+14%) e, pela primeira vez, ultrapassou a fasquia dos 200 milhões de subscritores pagantes em todo o mundo. 

Apesar deste crescimento impressionante, no último trimestre de 2022, o Spotify apresentou prejuízos operacionais de 231 milhões de dólares, com as receitas a atingir os 3 mil  e 200 milhões de dólares. 

O negócio de publicidade cresceu 14% e representa 14% do total de receitas.

 

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.

Recomendadas

Consultoras vivem mudanças no mercado e reforçam ‘chatbots’

Em compasso de espera para saber os trâmites da sociedades pluridisciplinares em Portugal, as firmas de consultoria investem na digitalização. A PwC Portugal terá ChatGPT para juristas em breve.

Benefícios podem ajudar a compensar aumentos magros

Um plano de benefícios que agrade ao trabalhador pode ser usado pela empresa para tentar compensar um aumento do salário que não cubra a inflação. O dstgroup aposta forte no desenvolvimento e bem-estar dos colaboradores e vai investir nesta área 1,5 milhões, este ano.

“Redução permanente do IVA nalguns produtos devia ser considerada”, diz PortugalFoods

Associação PortugalFoods, do sector agroalimentar, comenta ao Jornal Económico as medidas apresentadas pelo Governo esta sexta-feira.
Comentários