[weglot_switcher]

Meta vende Giphy à Shutterstock por 53 milhões de dólares

A Shutterstock revelou que vai comprar a plataforma de imagens Giphy que pertence à Meta, por 53 milhões de dólares. A venda vem depois da reguladora da concorrência do Reino Unido ter ordenado a Meta a vender a empresa em questão.
23 Maio 2023, 20h16

A Shutterstock, banco de imagens e vídeos, revelou esta terça-feira que vai comprar a plataforma de imagens Giphy que pertence à Meta, por 53 milhões de dólares, depois da Meta ter concordado em vender a empresa, informa a Shutterstock em comunicado.

A Giphy tem uma vasta biblioteca de GIFs que atraem cerca de 1,3 mil milhões de procuras diárias e envia mais de 15 mil milhões de impressões para empresas de mídia, como a Disney e Netflix.

Paul Hennessy, CEO da Shutterstock, afirmou que “este é um próximo passo empolgante na jornada da Shutterstock como uma plataforma criativa de ponta a ponta”, sublinhando que “através da aquisição da Giphy, estamos a ampliar os nossos pontos de contacto com o público”.

O órgão regulador da concorrência da Grã-Bretanha ordenou, no ano passado, que a Meta vendesse a Giphy, por recear que empresa poderia negar ou limitar o acesso á sua biblioteca da sua concorrência, como é o caso do Snapchat.

Em 2020, a Meta comprou a Giphy por 400 milhões de dólares, um negócio que foi contestado um ano depois pela autoridade de concorrência e mercados da Grã-Bretanha, tornando-se assim, na primeira vez que um regulador forçou um gigante de tecnologia dos Estados Unidos a vender uma empresa já adquirida.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.