Metade das crianças a vacinar já terá tido Covid (com áudio)

Ao “Jornal de Notícias” Manuel Carmo Gomes da Comissão Técnica de Vacinação para a Covid-19 disse que “neste momento temos uma média de 450 casos por dia neste grupo etário [dos cinco aos onze anos]”.

Das cerca de 638 mil crianças entre os cinco e os onze anos elegíveis para vacinar quase metade já poderão ter tido Covid-19, segundo o “Jornal de Notícias”.

Relativamente às crianças infetadas, Manuel Carmo Gomes da Comissão Técnica de Vacinação para a Covid-19 disse que “neste momento temos uma média de 450 casos por dia neste grupo etário [dos cinco aos onze anos], só aconteceu em janeiro e as pessoas devem preocupar-se com isto”.

O especialista acrescenta ainda que embora existam 69.763 casos notificados até 5 de dezembro neste grupo etário, o número “é apenas a ponta do icebergue”, uma vez que, existem milhares de crianças que não têm sintomas e como tal não são detetadas.

Relacionadas

DGS dá luz verde à vacinação das crianças entre cinco e onze anos (com áudio)

A Agência Europeia do Medicamento autorizou a imunização das crianças nesta faixa etária no passado dia 25 de novembro.
criancas-covid

Covid-19: Madeira vacina crianças com menos de 12 anos como “mecanismo de proteção”

O Secretário Regional da Saúde da Madeira, Pedro Ramos, anunciou que o processo de vacinação irá decorrer antes das férias do Natal.

Vacinas para crianças chegam a Portugal em 13 de dezembro (com áudio)

As primeiras 300 mil vacinas anticovid-19 para crianças dos 5 aos 11 anos, do consórcio farmacêutico BioNTech/Pfizer, chegam a Portugal em 13 de dezembro, anunciou esta segunda-feira o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.
Recomendadas

Covid-19: China anula várias medidas de prevenção e sinaliza fim da estratégia ‘zero casos’ (com áudio)

O Conselho de Estado (Executivo) anunciou que quem testar positivo para o vírus pode, a partir de agora, cumprir isolamento em casa, em vez de ser enviado para instalações designadas, muitas vezes em condições degradantes.

Covid-19: Pandemia provocou mais 300 mil mortes na UE do que as oficiais, diz OCDE

“No final de outubro de 2022, mais de 1,1 milhões de mortes de covid-19 foram reportadas em todos os 27 países da UE, mas os dados sobre o excesso de mortalidade sugerem que se trata de uma subestimativa e que mais 300 mil pessoas morreram devido ao efeito direto ou indireto da pandemia”, refere o relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e da Comissão Europeia (CE).

Covid-19: Problemas de saúde mental aumentaram na Europa, sobretudo nos jovens

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) explica no relatório comparativo da situação de saúde na Europa que, enquanto em 2019 a percentagem de jovens entre 15 e 24 anos com sintomas de depressão era de 6%, contra 7% nos adultos, com o coronavírus os números aumentaram em todos os países para os quais existem dados.
Comentários