[weglot_switcher]

Metade dos terminais de pagamento estiveram indisponíveis já hoje

A SIBS garantiu à agência Lusa que todos os serviços já se encontram operacionais. A instabilidade nos terminais de pagamento verifica-se desde o início do mês.
19 Fevereiro 2022, 14h45

Cerca de metade dos terminais de pagamento automático estiveram indisponíveis, a partir das 11h20, por problemas técnicos, mas todos os serviços já se encontram operacionais, garantiu a SIBS à Lusa, notando que as equipas continuam a monitorizar as redes.

“A SIBS confirma a indisponibilidade que afetou as operações realizadas hoje a partir das 11:20, em aproximadamente 50% dos terminais de pagamento automático. Todos os restantes serviços da SIBS, nomeadamente as caixas automáticos multibanco e cerca de metade dos terminais de pagamento mantiveram o seu normal funcionamento”, indicou a gestora das redes, em resposta à Lusa.

Os serviços foram recuperados a partir das 12:40, tendo as equipas circunscrito as causas técnicas que provocaram “esta instabilidade” em metade dos terminais.

As equipas da gestora das redes continuam a monitorizar os serviços.

“A SIBS lamenta, uma vez mais, os constrangimentos resultantes desta ocorrência”, concluiu.

Desde o início do mês, a SIBS tem verificado várias instabilidades nos terminais de pagamento. Esta sexta-feira, 18 de fevereiro, foram particularmente significativas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.