[weglot_switcher]

Metalogalva investe sete milhões para reforçar produção em 58%

O projeto possibilitará a criação de 100 novos postos de trabalho, a acrescentar aos 650 empregos já existentes nas unidades industriais da Metalogalva da Trofa e de Albergaria-a-Velha.
16 Janeiro 2018, 18h07

A empresa portuguesa Metalogalva, empresa do Vigent Group, vai investir sete milhões de euros para aumentar a sua capacidade de produção em mais de 58%, até 2019.

O projeto possibilitará a criação de 100 novos postos de trabalho, a acrescentar aos 650 empregos já existentes nas unidades industriais da Metalogalva da Trofa e de Albergaria-a-Velha.

Este projeto de investimento designado ‘HPT – High Productivity and Technology’ irá passar pela introdução de novas linhas produtivas específicas, com uma forte componente tecnológica no seu grau de automação e integração das TIC (tecnologias de informação e comunicação) no controlo e monitorização do processo produtivo.

“O projeto é financiado no âmbito do acordo firmado entre Portugal e a Comissão Europeia, Portugal 2020, através do programa Compete 2020, na categoria de SI Inovação Empresarial Produtiva, no montante total de 9,5 milhões de euros, dos quais 4,9 milhões de euros, sob forma de incentivo reembolsável, são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional”, explica um comunicado da Metalogalva.

Segundo esse documento, a empresa pretende desenvolver condições em termos de produtividade, investigação, tecnologia, estrutura, competências, práticas e afins, contribuindo diretamente para o aumento da competitividade da economia portuguesa.

Para o CEO do Vigent Group, Sérgio Silva, “este investimento é fundamental para o desenvolvimento das estruturas e da produção da Metalogalva – algo que, seguramente, nos ajudará a continuar a firmar o cumprimento de uma estratégia de horizontes alargados, dentro e fora do país.”

A Metalogalva anunciou que, até final de 2017, previa investir cerca de quatro milhões de euros e, até 2019, atingir os 100 milhões de euros de volume de negócios.

Em 2017, a empresa, que reclama ser líder nacional na sua atividade na área da engenharia e proteção de aço e um dos principais ‘players’ europeus na produção de colunas de iluminação pública e de outras estruturas aplicadas em áreas distintas, atingiu um volume de faturação de cerca de 84 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.