Metro avisa que construção de novos viadutos implica condicionamentos na ciclovia do Campo Grande

O Prolongamento das Linhas Amarela e Verde e a construção de novos viadutos do Campo Grande (Lote 3) implica condicionamentos na ciclovia do Campo Grande, avisa o Metropolitano de Lisboa.

Metro de Lisboa

O Metropolitano de Lisboa avisa que deu início em janeiro “às intervenções relativas ao Plano de Expansão da rede  que envolve a empreitada de projeto e construção dos toscos, acabamentos e sistemas para o prolongamento das linhas Amarela e Verde, através da construção de dois novos viadutos na zona do Campo Grande”.

No âmbito desta empreitada, “o troço da ciclovia existente na Rua Cipriano Dourado, frente à Rua Fernando Curado Ribeiro e Rua Ator António Silva está interditado devido à montagem do estaleiro das obras do Metro junto ao lado Nascente da estação Campo Grande, com vista à ampliação da estação”, avisa o Metro de Lisboa em comunicado.

Como alternativa foi criado um troço de ciclovia alternativo, alerta a empresa.

A construção da nova linha Circular irá implicar a construção no Campo Grande de dois novos viadutos. Um viaduto de cerca de 158 metros que permitirá “fechar” o anel no Campo Grande e outro novo viaduto de cerca de 428 metros implantado a norte dos viadutos já existentes que fará a ligação do troço Odivelas/Campo Grande da atual linha Amarela à estação de Telheiras (atual linha Verde).

Recomendadas

Concorrência dá luz verde à compra da Efacec pela DST

A Autoridade da Concorrência (AdC) adotou uma decisão “de não oposição” na operação de compra da Efacec Power Solutions pelo grupo DST, de acordo com informação divulgada pelo regulador no seu ‘site’.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Luso-alemã Annea recebe um milhão para contratar e investir no hidrogénio verde

A empresa de Hamburgo criou um software de manutenção preditiva que analisa o estado de saúde de parques solares e torres eólicas para impedir que falhem mesmo ou tenham um desempenho inferior ao normal.
Comentários