Metro de Lisboa fecha mais cedo na noite de Natal

O Metropolitano de Lisboa vai fechar o serviço às 22h00 de dia 24 de dezembro, véspera de Natal, e recomeçará a exploração às 8h00 do feriado de dia 25 de dezembro devido “acentuada” redução do número de passageiros.

O Metropolitano de Lisboa vai fechar o serviço às 22h00 de dia 24 de dezembro, véspera de Natal, e recomeçará a exploração às 8h00 do feriado de dia 25 de dezembro devido “acentuada” redução do número de passageiros que frequentam o metro na capital nestes dois dias festivos.

O procedimento de encerramento mais cedo é comum anualmente nesta época natalícia, conforme destaca a empresa de transporte de Lisboa. Além desta mudança nos horários, o Metropolitano de Lisboa também costuma apoiar o tradicional almoço da Comunidade Vida e Paz, para as pessoas em condição de sem abrigo, nesta altura do ano – e 2021 não foi exceção.

Nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, na cantina da Cidade Universitária em Lisboa, houve transporte gratuito a essa população carenciada e/ou sem abrigo para se deslocarem dos locais onde pernoitam para o espaço onde se realiza o almoço.

“O presente apoio à Comunidade Vida e Paz, integra-se num conjunto mais vasto de projetos de promoção de boas práticas de responsabilidade social e de uma atitude socialmente responsável por parte do Metropolitano de Lisboa através da concretização, por esta empresa, de parcerias diversas com organizações sem fins lucrativos, numa perspetiva de cooperação, interajuda e envolvimento contínuo com a comunidade”, diz a empresa.

A Carris também transmitiu esta manhã a informação de que, devido à esperada redução da procura durante o período de Natal e Ano Novo, haverá várias alterações aos percursos e carreiras entre os dias 24 de dezembro e 7 de janeiro, que poderão ser conferidas aqui.

Recomendadas

Sabia que as dívidas também prescrevem? Saiba mais sobre estes prazos

Relembramos que existem exceções na lei que podem alterar algum destes prazos. Por isso, o melhor será sempre o consumidor contactar primeiramente entidades que o possam ajudar e não deixar arrastar a situação. 

PremiumOptimize promove conferência que ensina a poupar e investir

Evento promove a literacia financeira, a poupança e o investimento e realiza-se em Lisboa a 3 de dezembro. O JE será media partner.

Crédito pessoal para jovens: 8 dicas para conseguir

O crédito pessoal para jovens pode ser mais difícil de obter, pela instabilidade profissional e baixos rendimentos nesta fase. Saiba o que é necessário.
Comentários