[weglot_switcher]

Metro de Lisboa: Linha Verde tem seis carruagens a partir de hoje

A partir de hoje a linha verde vai contar com mais carruagens e a Carris vai disponibilizar mais autocarros na zona da Alameda.
  • Metro De Lisboa
19 Julho 2017, 11h17

A confusão e a falta de espaço no metro da linha verde pode vir a acabar. Chegar tarde ao trabalho, porque não conseguiu entrar no metro do costume por estar lotado, pode passar a não ser um dos principais problemas matinais.

O encerramento da estação de Arroios vai permitir a circulação de comboios com mais carruagens na linha Verde. O habitual é que elas tenham apenas três carruagens, mas a partir de hoje serão seis, na circulação entre o Cais do Sodré – Telheiras.

O encurtamento do tempo de espera e o descongestionamento da estação do Cais do Sodré serão uma das consequências desta medida.

A intervenção na estação de Arroios que vai para obras de reabilitação até 2019, vai também aumentar a quantidade de autocarros na zona da Alameda Afonso Henriques, para colmatar a ausência desta estação e como opção os passageiros terão as estações da Alameda e a de Anjos que ficam cerca de 400 metros de distância.

A carreira 708 assegura a ligação entre os Anjos e a Alameda, enquanto os autocarros 717, 718, 720 e 735 servem a estação da Aalameda. A Carris também prolongou a carreira 797 que agora fará o trajeto da Praça do Chile à Alameda.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.