Metro em greve na próxima semana

O serviço do Metro de Lisboa será afetado entre as 6h30 e as 9h30 de quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira da próxima semana.

Os maquinistas do Metro de Lisboa vão fazer uma greve parcial na próxima semana, que irá ter lugar nas primeiras três horas do primeiro período de trabalho dos maquinistas nos dias 9, 10 e 11 de dezembro.

Esta será a primeira greve que o Governo liderado por António Costa terá que enfrentar.

O serviço do Metro será afetado entre as 6h30 e as 9h30 de quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira, altura em que o Metro não deverá circular

De acordo com Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações – FECTRANS, citada pelo Diário Económico, a greve já está marcada há mais de 15 dias e “resulta de um quadro político anterior de provocação clara a estes profissionais”, explicou, garantindo que se o atual Governo não mostrar vontade relativamente às suas reivindicações poderá haver mais paralisações.

OJE

 

Recomendadas

PremiumEUA e zona euro vão ter uma “aterragem dura” na pista da recessão no próximo ano

A subida das taxas de juro para controlar a inflação vai ter forte impacto na economia em 2023. Alemanha afunda acima da média, com China a crescer acima do previsto.

PremiumJoão Caiado Guerreiro: “Os vistos gold têm sido extremamente positivos para o país”

Área de Imigração deverá continuar a ser das mais dinâmicas da Caiado Guerreiro, apesar do anunciado fim dos vistos ‘gold’. Processo para cobrar cinco milhões de euros em honorários à Pharol vai a julgamento em fevereiro.

Custo de cabaz alimentar de bens básicos aumentou 21% para adultos num ano, diz BdP

O banco central revela que entre outubro de 2021 e outubro de 2022, o custo mensal médio e mediano de um cabaz básico de consumo alimentar para um adulto com cerca de 40 anos aumentou 21% e 24%, respetivamente.