[weglot_switcher]

Metro já tem faturas com NIF em todos os pontos de venda

Para obter a fatura deverá introduzir sempre o NIF (Número de Indentificação Fiscal) antes de efetuar o pagamento. A fatura vai ficar também disponível no portal e-fatura da Autoridade Tributária, na área do contribuinte, para validação.
  • Metro De Lisboa
21 Junho 2018, 12h57

A partir de agora já vai conseguir pedir faturas com NIF (Número de Identificação Fiscal) em qualquer ponto de venda do metro de Lisboa. Para isso basta colocar sempre o NIF antes de efetuar o pagamento, nas máquinas automáticas e bilheteiras.

A fatura irá também ficar disponível no portal e-fatura da Autoridade Tributária, na área do contribuinte, para validação. No entanto, a direção do metro de Lisboa deixa algumas diretrizes, relativamente aos dados que devem ou não ser preenchidos no ato da compra, segundo as indicações da Autoridade Tributária:

Faturas inferiores a 99 euros (faturas simplificadas): Não é obrigatória a inserção do NIF, mas caso seja solicitado pelo cliente, o programa apenas permite inserir o NIF.

Faturas de 100 euros a 999 euros: Não é obrigatória a inserção do NIF, mas caso seja solicitado pelo cliente, o programa apenas considera obrigatório o preenchimento do NIF, sendo os dados relativos ao nome e morada opcionais.

Faturas superiores a 1000 euros: é obrigatório o NIF e todos os campos relacionados, nome e morada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.