[weglot_switcher]

Metropolitano de Lisboa adjudica obra de 19 milhões de euros para expandir linha amarela e verde

A obra foi adjudicada à Teixeira Duarte e tem um prazo de execução previsto de 698 dias.
  • Rafael Marchante/Reuters
3 Outubro 2020, 16h24

O Metropolitano de Lisboa anunciou que adjudicou uma obra de 19,4 milhões de euros, à Teixeira Duarte, Engenharia e Construções, S.A./Somafel, Engenharia e Obras Ferroviárias, S.A, para o prolongamento das das Linhas Amarela e Verde (Rato – Cais do Sodré).  A este valor acresce taxa do IVA.

A obra tem um prazo de execução de 698 dias de calendário, “contados da data da respetiva consignação, que só poderá ocorrer após obtenção de visto prévio do Tribunal de Contas”, refere o Metropolitano de Lisboa.

Para esta fase de expansão do Metropolitano está previsto um investimento total de 210 milhões de euros, que conta com cofinanciamento de 127 milhões do Fundo Ambiental e de 83 milhões de euros do POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Este plano de expansão tem por intuito “melhorar a mobilidade” na cidade de Lisboa, “fomentando a acessibilidade e a conectividade em transporte público, promovendo a redução dos tempos de deslocação, a descarbonização e a mobilidade sustentável”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.