[weglot_switcher]

Metropolitano de Lisboa promove 22 maquinistas e reforça equipas de manutenção

O Metropolitano informa ainda que já decorrem oito concursos, e outros cinco concursos serão abertos até 31 de julho para reforço efetivo de trabalhadores.
16 Junho 2022, 09h44

O Metropolitano de Lisboa anunciou a abertura do concurso para a promoção de 22 operadores comerciais para maquinistas através de progressão interna. A medida surge na sequência da autorização concedida pelo Governo, no âmbito do Plano de Atividades e Orçamento de 2022, para a contratação de 58 trabalhadores:  34 agentes de tráfego, 13 oficiais de manutenção, dois inspetores de obra e nove técnicos especializados.

A empresa considera que esta autorização permite ir ao encontro das principais reinvindicações das Associações Sindicais, na medida em que possibilita a admissão imediata de trabalhadores e respetivas progressões nas carreiras enquanto que mitiga a falta de maquinistas. É também feita a recomposição do quadro de encarregados de movimento e a nomeação de três encarregados de tração e de dois Inspetores de Tração.

Mais ainda, o Metropolitano de Lisboa reconhece que, com a autorização concedida pelo Governo, aliada à prévia autorização para prorrogar o Acordo de Empresa (“AE”) por mais um ano, “estão reunidas as condições necessárias para uma negociação construtiva do AE vigente, e na procura de soluções conjuntas de melhoria das condições de trabalho e de remuneração no Metropolitano de Lisboa”.

“Estas medidas contribuirão, sem dúvida, para a salvaguarda dos interesses dos trabalhadores, que são o maior ativo da empresa, contribuindo para o seu crescimento, por forma a prestar um melhor serviço aos seus utentes” acrescenta ainda a empresa em comunicado.

O Metropolitano informa ainda que já decorrem oito concursos, e outros cinco concursos serão abertos até 31 de julho para reforço efetivo de trabalhadores.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.