[weglot_switcher]

Mexia: “Esta é uma era da internet da energia”

O CEO da EDP foi um dos oradores da conferência tecnológica, com um discurso sobre a inovação no setor.
  • Cristina Bernardo
6 Novembro 2018, 14h48

 

António Mexia subiu esta terça-feira ao “Planet Tech”, no pavilhão número 2 da Web Summit, para uma intervenção de 15 minutos sob o tema utilities swiping right. “Estamos no meio de um grande mudança. A aposta que fizemos na tecnologia mudou a EDP de ‘player’ regional para mundial”, afirmou o CEO da elétrica portuguesa EDP.

O gestor disse que esta é a era da “internet da energia”. “A mudança será a grande velocidade. Precisamos de inovar. Estamos no meio de uma revolução, tal como já vivemos nas telecomunicações”, defendeu.

Na intervenção, Mexia afirmou ainda que a EDP está à procura de startups com ideias inovadoras, “que acrescentem valor aos negócios do grupo”. A companhia tem 45 milhões de euros disponíveis para investir nos projetos mais promissores.

Nas últimas duas edições, a EDP ouviu cerca de 400 pitches e selecionou mais de 100 reuniões para negócios, lançou 20 projetos-piloto com estas empresas e investiu em três startups, uma delas israelita (Aperio) com soluções de cibersegurança.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.