Mexia: “Esta é uma era da internet da energia”

O CEO da EDP foi um dos oradores da conferência tecnológica, com um discurso sobre a inovação no setor.

Cristina Bernardo

 

António Mexia subiu esta terça-feira ao “Planet Tech”, no pavilhão número 2 da Web Summit, para uma intervenção de 15 minutos sob o tema utilities swiping right. “Estamos no meio de um grande mudança. A aposta que fizemos na tecnologia mudou a EDP de ‘player’ regional para mundial”, afirmou o CEO da elétrica portuguesa EDP.

O gestor disse que esta é a era da “internet da energia”. “A mudança será a grande velocidade. Precisamos de inovar. Estamos no meio de uma revolução, tal como já vivemos nas telecomunicações”, defendeu.

Na intervenção, Mexia afirmou ainda que a EDP está à procura de startups com ideias inovadoras, “que acrescentem valor aos negócios do grupo”. A companhia tem 45 milhões de euros disponíveis para investir nos projetos mais promissores.

Nas últimas duas edições, a EDP ouviu cerca de 400 pitches e selecionou mais de 100 reuniões para negócios, lançou 20 projetos-piloto com estas empresas e investiu em três startups, uma delas israelita (Aperio) com soluções de cibersegurança.

Recomendadas

EDP procura startups mais inovadoras na área da energia

Elétrica lança a 7ª edição do Free Electrons em busca de startups inovadoras. Candidaturas decorrem até 28 de janeiro.

Mitos que bloqueiam progressão feminina e dificultam diversidade de género nas empresas

Relatório da Mazars e Gender Balance Observatory desmistifica mitos em contexto laboral, entre os quais a falta de ambição e a aversão ao risco entre as mulheres, a questão da maternidade ou das quotas e a meritocracia.

Mercado automóvel cresce 1,8% entre janeiro e novembro, mas muito longe dos números pré-pandemia

Dados da ACAP revelam que em termos globais, o mercado automóvel regista um crescimento de 1,8% entre janeiro a novembro de 2022, face a igual período do ano anterior. De referir que 11,1% dos veículos ligeiros de passageiros novos são elétricos (BEV).
Comentários