México diz ter feito a maior descoberta de petróleo no país desde 1987

O México garantiu na sexta-feira ter feito a maior descoberta de petróleo no país desde 1987 no campo de Quesqui, no estado de Tabasco, na costa do Golfo.

O chefe da empresa estatal de petróleo Petroleos Mexicanos, Octavio Romero, disse que o campo tem reservas provadas, prováveis e possíveis de 500 milhões de barris de crude.

Romero disse que o primeiro poço foi perfurado em Quesqui em junho e está a produzir 4.500 barris por dia.

O campo de 34 quilómetros quadrados está planeado para ter 11 poços e uma produção de 69.000 barris por dia em 2020 e 110.000 barris de petróleo diários em 2021, para além da produção de gás natural.

Recomendadas

Mundial2022: Qatar condena campanha “infundada” em resposta a críticas do PE

O Qatar condenou a resolução adotada na semana passada pelo Parlamento Europeu (PE) criticando a sua escolha como sede do Mundial de futebol em curso e denunciou uma campanha “infundada” assente em “acusações falsas e informação enganosa”.

Covid-19: Human Rights Watch pede respeito pelos direitos de manifestantes na China

A Human Rights Watch defendeu hoje que o Governo chinês deve respeitar os direitos de todos aqueles que protestam pacificamente contra as restrições no combate à pandemia de covid-19.

Sociedade civil são-tomense pede investigação internacional a “triste episódio” com quatro mortos

A sociedade civil são-tomense pediu hoje aos parceiros de cooperação uma “investigação internacional urgente” sobre o “triste episódio” do ataque ao quartel militar, na sexta-feira, em que morreram quatro pessoas, alegadamente após “agressão e tortura”.
Comentários