México: quatro pessoas mortas a tiro perto da residência oficial do Presidente

Andrés Manuel Lopez Obrador mudou-se para o palácio quando assumiu o cargo há um ano, transformando a antiga residência presidencial no parque Chapultepec num museu.

Quatro pessoas foram mortas a tiro na capital mexicana no sábado, a uma curta distância de uma entrada para a residência oficial do Presidente, informaram as autoridades.

As autoridades indicaram que um homem entrou num prédio de apartamentos perto do Palácio Nacional para urinar no pátio e foi confrontado por moradores. Este empunhou numa arma e começou a atirar, atingindo cinco pessoas.

Um polícia acabou por matar o atirador. Três dos moradores morreram e outros dois ficaram feridos.

Os moradores, que pediram para não serem identificados, disseram que a sua rua no centro histórico da capital está longe de ser segura, apesar de estar a poucos passos do Palácio Nacional.

Recomendadas

PremiumEmpresários pedem “velocidade” nos dossiers da economia e turismo

Confederações de empresários da indústria e de turismo agradecem aos secretários de Estado demissionários e esperam que os novos continuem o trabalho já realizado, concretizando planos anunciados.

Turismo. Hóspedes e dormidas em outubro superam em mais de 5% o registo pré-pandemia

O mercado interno contribuiu com 1,8 milhões de dormidas (-2,7% face ao mesmo mês do ano passado), ao passo que os mercados externos somaram 4,9 milhões (+37,3%).

GuestReady expande operações de Alojamento Local para a Região Autónoma da Madeira

A aquisição da AYS Madeira Property Management marca a estreia do grupo especializado na gestão de alugueres a curto e médio prazo naquela região, depois de já ter adquirido a Oporto City Flats, em 2019, e a The Porto Concierge, em 2021.
Comentários