Michael Jordan, a antiga lenda do basquetebol norte-americano e atualmente um empresário de sucesso (também no contexto desportivo), prepara-se para vender os Charlotte Hornets, de acordo com informação avançada este sábado pela ESPN.
Esta equipa da NBA foi adquirida em 2010 por aquele que muitos consideram o melhor basquetebolista de sempre. Há 13 anos, Jordan dispendeu de 275 milhões de dólares para se tornar o maior proprietário desta equipa com sede na Carolina do Norte, estado norte-americano que viu Jordan nascer para a modalidade.
Apesar do mundo do desporto ser um contexto apetecível para bons investimentos, algo que tem vindo a acontecer com diversas modalidades, a verdade é que este tipo de movimentações empresariais nem sempre correm bem. Segundo as últimas informações, Jordan já estará em contacto com os sócios minoritários do clube, que também têm participações noutra equipa da NBA, os Atlanta Hawks.
“Não fazemos comentários sobre rumores e especulações”, sublinharam os agentes de Michael Jordan em comunicado. Este empresário, que tem uma fortuna avaliada em dois mil milhões de dólares, deverá manter-se nos Hornets mas com uma participação minoritária.