[weglot_switcher]

Michael Wade: “Transformação digital deve ser integrada num projeto de mudança organizacional”

“Há um enorme legado de fracasso”, considera Michael Wade, especialista norte-americano em transformação digital nesta entrevista à JE TV. As empresas focam-se demasiado na digitalização e não na transformação do modelo de negócio em si, considera este especialista.
13 Maio 2022, 13h00

É um dos mais influentes especialistas em transformação digital norte-americanos. Michael Wade conversou com o Jornal Económico (JE) um dia antes da sua participação no Congresso da APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, que se realiza esta semana, sobre os principais obstáculos que as empresas encontram na hora de levar os processos de transformação digital a bom porto.

“Há um enorme legado de fracasso”, considera Wade, em parte porque as empresas se focam demasiado na digitalização e não na transformação do modelo de negócio em si, que na sua opinião são coisas diferentes.

O profissional dedica-se a prestar consultoria e apoio às organizações que encontram dificuldades nos seus processos de digitalização e transformação digital e foca-se nos erros cometidos no processo – erros esses que já serviram de mote para mais de dez livros e 100 estudos de caso. Atualmente, pertence ao conselho de administração de várias empresas e é diretor do Global Center for Digital Business Transformation do IMD.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.